O que aconteceu no Flamengo até o reencontro com Rogério Ceni?
O atual treinador do São Paulo vai encontrar um time um pouco diferente do que o que ele deixou em 10 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
O reencontro entre Flamengo e Rogério Ceni após a saída do técnico do time será neste domingo (14/11), no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. O atual treinador do São Paulo vai encontrar um time um pouco diferente do que o que ele deixou em 10 de julho.
De lá pra cá, o Rubro-Negro ganhou cinco posições no campeonato nacional — saiu da 8ª colocação, com 16 pontos, para o 3º lugar, com 57 de pontuação —, chegou à final da Libertadores — Ceni conseguiu a classificação para o mata-mata — e foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal — o ex-goleiro não chegou a disputar esta competição pelo time carioca em 2021.
O aproveitamento do Flamengo melhorou 13,49%. Nos 23 jogos da atual temporada, com Rogério Ceni sob o comando, foram 12 vitórias, cinco derrotas e cinco empates, o que equivale a 59,42% de aproveitamento. Enquanto Renato Gaúcho tem 72,91% de êxito, com 21 triunfos, quatro fracassos e sete igualdades, em 32 compromissos.
A equipe carioca também passou a balançar mais as redes e sofrer menos gols. Sob os olhares de Ceni, o time marcou 48 gols (média de 2,08 por partida) e foi vazado 29 vezes (média de 1,26 por jogo). E, com Portaluppi à beira do campo, o Urubu soma 72 bolas na rede (média de 2,25 por partida) e já sofreu 27 gols (média de 0,89 por jogo).
É preciso exaltar a mudança de Michael, que assumiu um papel de artilheiro após a mudança de técnico. Quando era treinado pelo ídolo do São Paulo, o atacante era pouco acionado e fez apenas dois gols. Depois da chegada de Renato, ele passou a ser mais utilizado e balançou as redes adversárias 13 vezes.
Além disso, o clube foi atrás de reforços e contratou Andreas Pereira, David Luiz e Kenedy, que não chegaram a trabalhar com Rogério Ceni.
O confronto deste domingo será às 16h, horário de Brasília.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.