metropoles.com

O que aconteceu no Flamengo até o reencontro com Rogério Ceni?

O atual treinador do São Paulo vai encontrar um time um pouco diferente do que o que ele deixou em 10 de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo Michael e Andreas Pereira
1 de 1 Flamengo Michael e Andreas Pereira - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O reencontro entre Flamengo e Rogério Ceni após a saída do técnico do time será neste domingo (14/11), no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. O atual treinador do São Paulo vai encontrar um time um pouco diferente do que o que ele deixou em 10 de julho.

De lá pra cá, o Rubro-Negro ganhou cinco posições no campeonato nacional — saiu da 8ª colocação, com 16 pontos, para o 3º lugar, com 57 de pontuação —, chegou à final da Libertadores — Ceni conseguiu a classificação para o mata-mata — e foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal — o ex-goleiro não chegou a disputar esta competição pelo time carioca em 2021.

O aproveitamento do Flamengo melhorou 13,49%. Nos 23 jogos da atual temporada, com Rogério Ceni sob o comando, foram 12 vitórias, cinco derrotas e cinco empates, o que equivale a 59,42% de aproveitamento. Enquanto Renato Gaúcho tem 72,91% de êxito, com 21 triunfos, quatro fracassos e sete igualdades, em 32 compromissos.

A equipe carioca também passou a balançar mais as redes e sofrer menos gols. Sob os olhares de Ceni, o time marcou 48 gols (média de 2,08 por partida) e foi vazado 29 vezes (média de 1,26 por jogo). E, com Portaluppi à beira do campo, o Urubu soma 72 bolas na rede (média de 2,25 por partida) e já sofreu 27 gols (média de 0,89 por jogo).

É preciso exaltar a mudança de Michael, que assumiu um papel de artilheiro após a mudança de técnico. Quando era treinado pelo ídolo do São Paulo, o atacante era pouco acionado e fez apenas dois gols. Depois da chegada de Renato, ele passou a ser mais utilizado e balançou as redes adversárias 13 vezes.

Além disso, o clube foi atrás de reforços e contratou Andreas Pereira, David Luiz e Kenedy, que não chegaram a trabalhar com Rogério Ceni.

O confronto deste domingo será às 16h, horário de Brasília.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?