Minas Icesp empata e se garante na elite do futebol feminino em 2020
A equipe de Brasília ficou no 1 x 1 com o Foz Cataratas e encerrou o campeonato ocupando a 11ª posição na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (04/08/2019), o Minas Icesp empatou em 1 x 1 com o time do Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu, e garantiu a permanência na elite do futebol feminino brasileiro. O time de Brasília abriu o placar no fim do primeiro tempo com Barbara e sofreu o empate aos 41 minutos da segunda etapa, com gol da camisa 10 do Foz, Jayane.
As Minas contaram com os resultados das outras partidas para terminar a competição em 11º, somando 15 pontos. A Ponte Preta perdeu para o Audax por 2 x 0 e o Ferroviária aplicou uma goleada de 7 x 0 no Vitória-PE. A equipe de Pernambuco acabou entre as quatro rebaixadas, em 13º, ao lado do Foz Cataratas (14º), São Francisco-BA (15º) e Sport na lanterna da competição.
Essa foi a primeira edição do Brasileirão Feminino A1 que contou com a participação de uma equipe da capital. A permanência no campeonato foi bastante comemorada pelo clube nas redes sociais.
Com esta imagem nos despedimos do Brasileirão este ano, mas com permanência na Série A1.
Este é só o começo do time caçula!!!
Com direito a supresa para equipe que levou até Foz do Iguaçu pais e amigos para aquele apoio emocional a todo o elenco. #RespeitaAsMinas #SerieA1 pic.twitter.com/spmPfQxOhv
— Minas Icesp (@IcespMinas) August 4, 2019
a#RespeitaAsMinas pic.twitter.com/zK826zfK0p
— Minas Icesp (@IcespMinas) August 5, 2019