metropoles.com

O fracasso do milionário PSG de Messi, Mbappé e Neymar

Pelo segundo ano consecutivo o PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions; trio de ataque é cobrado e pressão por títulos aumenta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jean Catuffe/Getty Images
Paris Saint-Germain v Stade Reims – Ligue 1
1 de 1 Paris Saint-Germain v Stade Reims – Ligue 1 - Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Essa semana, mais precisamente na quarta-feira (8/3), com a eliminação nas oitavas de final para o Bayern de Munique, o PSG somou mais um fracasso na Champions League para a sua história.

O inicio de temporada 2022/23 no Parc des Princes até começou bem, inclusive iludindo muitos torcedores que acreditavam que esse ano o clube parisiense iria conquistar a tão sonhada Champions.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o time comandado por Galtier esteve invicto, onde somou incríveis 18 vitórias e quatro empates em 22 jogos. No entanto, o período pós Mundial mudou os rumos do clube.

Voltando da Copa do Mundo, o PSG entrou em campo em 16 oportunidades, onde conquistou nove vitórias, empatou uma partida e perdeu nas outras seis oportunidades.

Pós-Copa do Mundo

Para muitos, o desempenho caiu bruscamente pelo fato dos jogadores terem perdido a vontade de terminar a temporada tendo em vista que o Mundial foi no meio do calendário europeu.

É inclusive um ponto discutido para o rendimento abaixo de Messi, atual melhor jogador da mundo pela Fifa, que antes de embarcar para o Catar marcou 12 tentos e 15 assistências em 20 jogos pelo PSG. No retorno para o clube, foram apenas seis gols e duas assistências em 10 jogos e atuações fracas nos dois jogos das oitavas de final da Champions contra o Bayern.

Outro ponto em que Lionel Messi é bastante criticado é pelo fato de na Champions passada, quando o PSG foi eliminado para o Real Madrid, o argentino não participou de nenhum gol nos dois jogos, assim como este ano contra os alemães.

A crítica também se estende a Neymar Júnior, que mesmo machucado é alvo do massacre. Esta semana o jornal  L’Équipe afirmou que o clube foi negligente ao contratar o brasileiro tendo em vista o histórico de lesões do atacante.

Com isso, a dupla Messi e Neymar deve deixar o PSG após o término da temporada europeia. O argentino tem contrato até junho e dificilmente irá permanecer na equipe, enquanto Neymar tem o futuro incerto.

Porém, as críticas não ficam apenas no Hermano e no brasileiro. Indo para as arquibancadas, o torcedor também chia pelo elenco curto onde acaba dependendo de jogadores poucos renomados como Ekitike, Zaire-Emery, Bitishiabu, Carlos Soler, Mukiele, Fabián Ruiz e companhia, enquanto o Bayern de Munique fazia trocas de alto nível já que tem no banco de reservas jogadores como Gnabry, Mané, Sané, João Cancelo e Sarr.

Do tão falado trio, o único que se “salva” das críticas é o francês Kylian Mbappé, que faz mais uma temporada espetácular com a camisa parisiense, somando 30 gols e oito assistências em 30 jogos, além de boas atuações na Copa do Mundo do Catar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?