O drama de Pogba: francês pode perder Copa do Mundo por lesão
Faltando quatro meses para o torneio, o meio-campista terá de decidir se vai ou não fazer cirurgia com recuperação que leva seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
Paul Pogba vive um momento de drama na carreira. O jogador de 29 anos pode ficar de fora da seleção francesa na Copa do Mundo por uma lesão no menisco em treinamento da Juventus. Se o meio-campista decidir fazer a cirurgia no joelho, deve perder o torneio, já que a competição começa daqui a quatro meses e a recuperação deve levar seis meses.
A princípio, a lesão deixaria Pogba longe dos gramados por dois meses e, ao ser reavaliado, é possível que seja necessário fazer uma cirurgia, o que o deixaria fora de atuação até 2023. Mas caso ele escolha não fazer a operação, ele terá condições de atuar na Copa do Mundo, mas pode ter consequências físicas a longo prazo e prejudicar o resto da carreira.
O francês começou a ter problemas físicos na segunda passagem pelo Manchester United. No clube inglês, Pogba teve 12 lesões em seis anos, o atleta ficou afastado por 558 dias e perdeu 89 jogos.
Pogba em Copas
O meia francês atuou em duas edições do Mundial. Na 1ª, em 2014, o jogador foi eleito a revelação do campeonato, mas acabou caindo nas quartas para a campeã Alemanha. Em 2018, foi um dos craques do time e essencial na conquista da competição na Rússia.