metropoles.com

O bom filho a casa torna: Grêmio anuncia retorno de Lucas Leiva

Após 15 anos, Lucas Leiva está de volta ao Imortal; Contrato é até o final de 2023 e pode haver aumento salarial em casa de acesso a Série A

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Imagem colorida de Lucas Leiva pela Lazio
1 de 1 Imagem colorida de Lucas Leiva pela Lazio - Foto: Reprodução/instagram

Nesta segunda-feira (27/6) o Grêmio acertou o retorno de Lucas Leiva. O volante volta ao Imortal, clube em que foi revelado, após 15 anos. O contrato do jogador é até o final de 2023 e a principal missão na temporada é ajudar o Grêmio a voltar para a elite do futebol brasileiro.

Na Grêmio TV, o jogador já proferiu suas primeiras palavras neste retorno. “Representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização de tudo que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás.”

O volante usará a camisa 15, número em que carregou nas costas quando subiu para o profissional do tricolor. O atleta relembrou a batalha dos aflitos e disse que o número tem tudo a ver com o momento.

“Bah! (O) 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra porque foi muito sofrimento, mas se tiver que passar por outra parecida e terminar como foi eu suporto. Não tem problema algum. Este número já era especial e continua. Mas quero criar novamente uma história.” afirmou Lucas Leiva.

Antes do acerto, as últimas semanas foram de tratativas entre o departamento de futebol do Grêmio e o jogador. Em alguns momentos até chegaram a divergir em relação ao valor do salário e tempo de contrato, porém, ambas as partes tinham o desejo que a negociação tivesse um final feliz. Um possível acesso para a Série A é um fator que pode elevar o salário do jogador.

Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio onde atuou em 2005, 2006 e 2007, conquistando a Série B (2005) e o Gauchão (2006 e 2007).  Sua estreia foi justamente na famosa batalha dos aflitos.

Em 2007 o volante se transferiu para o Liverpool, clube em que atuou por 10 anos e conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa na temporada 2011/12. Após sair da Inglaterra, o brasileiro foi para o futebol Italiano jogar pela Lazio, onde atuou por cinco temporadas conquistando a Supercopa da Itália (2017 e 2019) e a Copa da Itália (2018/19).

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?