O bom filho à casa torna: Alex Teixeira é apresentado pelo Vasco
Meio-campista de 32 anos está de volta ao clube que o revelou e irá vestir a camisa sete
atualizado
Compartilhar notícia
Após 13 anos longe de casa, Alex Teixeira está de volta ao Vasco da Gama. Meia de 32 anos foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17/7). O jogador irá vestir a camisa de número sete.
Em entrevista coletiva, Alex Teixeira ressaltou que, após rescindir com o Besiktas, se recusou a ouvir outras propostas de times brasileiros.
“Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento (de querer voltar). Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar. No avião mesmo mandei uma mensagem, a princípio queria treinar aqui. O (Carlos) Brazil sabe, eu falei na reunião: ‘Não quero nem saber de salário'”, explicou
Ainda na apresentação, o meia-atacante explicou ter sentimento de gratidão pelo Vasco e que queria voltar ao clube que revelou. “Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora’. Meu sentimento de gratidão é muito grande”, acrescentou.
Alex Teixeira se declarou e relembrou quando iniciou nas categorias de base do Vasco, em 1999. “Eu cheguei no Vasco com sete anos e trilhei uma história aqui até os 19 anos, quando fui para a Ucrânia. O sentimento sempre ficou comigo, sempre via os jogos do Vasco, só quem é Vasco sobe. Muita gente está me chamando de maluco, mas ninguém sabe meu amor pelo Vasco”, contou
O jogador chega para reforçar o clube na Série B. O Vasco está na 2ª posição, com 34 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro.
Na primeira passagem, entre 2007 e 2009, o jogador fez 92 jogos e 12 gols. Após deixar o Cruzmaltino, o jogador passou pelo Shakhtar, Jiangsu e Besiktas.