metropoles.com

#Nutrifofo: nutricionista do Flamengo faz sucesso entre a torcida

Thiago Monteiro já conta com 455 mil seguidores no Instagram, mais até do que alguns jogadores do elenco rubro-negro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Nutrifofo
1 de 1 Nutrifofo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A figura de Thiago Monteiro dificilmente passa despercebida à beira do gramado em partidas do Flamengo. É do nutricionista do Rubro-Negro a missão de manter em dia a alimentação dos atletas. É comum, por exemplo, que o profissional entregue aos atletas bebidas isotônicas durante os confrontos do líder do Brasileirão e finalista da Copa Libertadores.

A popularidade entre os jogadores já ganhou outra esfera: além do elenco, os torcedores também já passaram a seguir o nutricionista no Instagram. Até o momento, Monteiro acumula mais de 450 mil seguidores, mais até do que alguns atletas do plantel de Jorge Jesus.

Até mesmo cartazes em homenagem a ele chegaram a ser mostrados, no melhor estilo “Hoje tem gol do Gabigol”. Para o nutricionista, o trabalho no Flamengo ajudou no aumento da popularidade, mas a linguagem bem-humorada, que atinge públicos variados, também contribuiu para o sucesso nas redes sociais.

“Eu consigo abranger todo público, da classe A até D, e todos entendem o recado que quero passar. Hoje a indústria apela, cada dia mais se vende pelo rótulo, e as propagandas fazem a cabeça dos consumidores. Você já viu propaganda de alface? Não, porque não precisa, vende sozinho”, explicou, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Apesar de viver intensamente a rotina do Flamengo, Thiago Monteiro também atende pacientes no consultório, além de tirar dúvidas de pessoas nas redes sociais. Os posts trazem conteúdos sobre dietas da moda e questionamentos comuns como, por exemplo, sobre qual é melhor: a batata doce ou a inglesa.

“O meu grande diferencial é falar a verdade, não fazer terrorismo com a nutrição e mostrar que o básico funciona, que a pessoa pode, sim, comer o que gosta, que pode comer arroz e feijão, comer pão no café da manhã etc. Pensando nisso que vou lançar um método para ensinar as pessoas a fazerem boas escolhas. Vou mostrar que a nutrição não é esse bicho de sete cabeças que falam por aí”, concluiu, também ao portal carioca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?