metropoles.com

Nunes marca de pênalti, e Brasiliense vence a segunda seguida

Quarto gol do atacante no Candangão foi sobre o Bolamense, no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
brasiliense
1 de 1 brasiliense - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A troca de treinador deu novos ares ao Brasiliense. Na tarde desta quarta-feira (21/2), no Mané Garrincha, Ailton Ferraz chegou à segunda vitória em dois jogos. Pelo Candangão, o atual campeão venceu o Bolamense por 1×0, gol de pênalti marcado por Nunes. O centroavante atinge a sexta partida seguida balançando redes.

O clube de Ailton tem, agora, quatro vitórias em seis confrontos e ocupa momentaneamente a terceira posição, com 13 pontos. O Brasiliense triunfou, mesmo sem as presenças do goleiro Edmar Sucuri, que cumpre gancho imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, de Souza e Reinaldo, lesionados, e do zagueiro Badhuga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Bolamense chegou ao Mané Garrincha sem goleiro reserva e três atacantes. Ainda assim, conseguiu travar um jogo muito brigado, em que o físico foi bastante exigido dos dois lados. O mandante tinha dificuldades no chamado último passe, e os visitantes se importavam em defender.

O árbitro Maguielson Lima ajudou a tornar a partida monótona. A cada encontro entre jogadores, o juiz assoprava o apito. Aí, veio a forte chuva e passou a derrubar os atletas constantemente.

O toró não durou muito tempo, assim como o problema do Brasiliense em chutar contra o goleiro Yuri. O sol apareceu. Elcarlos, Mário Henrique, Filipe Cirne, Radamés: inúmeras foram as tentativas pós-aguaceiro. Nenhuma delas, entretanto, com sucesso.

7 imagens
1 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
2 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
4 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
5 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
6 de 7

Daniel Ferreira/Metrópoles
7 de 7

 

Cavadinha
O comportamento de Ailton Ferraz dentro da área técnica foi diferente daquele da estreia, no último fim de semana, quando demonstrava satisfação. Nesta quarta, o treinador gesticulou diversas vezes em sinal de reprovação.

A despeito de todos os percalços, o Bolamense seguia firme em sua intenção. Fechava-se completamente enquanto não tinha a bola. Quando a posse aparecia, atacava em bando. O empate daria ao menos um ponto ao visitante, em busca da classificação à segunda fase.

Mas Maílson abraçou Nunes dentro da área, e Maguielson marcou pênalti. Aos 19 minutos da etapa final, o camisa 9, de cavadinha, marcou o seu quarto gol no Candangão.

O Bolamense insistiu, mas não transpôs o gol de Bruno Fuso. Ailton ainda aproveitou para dar oportunidade a Gabriel e Fabinho no segundo tempo.

O Brasiliense volta a campo no domingo (25), contra o Santa Maria, às 10h30, no Estádio Bezerrão.

Outros jogos
Também nesta quarta-feira (21), o Ceilândia derrotou o Paranoá por 4×1 e empatou com Gama (2º), Brasiliense (3º) e Paracatu (4º), com 13 pontos. Às 18h, o Paracatu recebe o Luziânia, em outro jogo atrasado.

Brasiliense x Bolamense – 3ª rodada (jogo atrasado)

BRASILIENSE (1)
Bruno Fuso; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Aldo, Filipe Cirne (Gabriel) e Radamés; Romarinho (Fabinho), Nunes e Elcarlos (Zulu)
Técnico: Ailton Ferraz

BOLAMENSE (0)
Yuri; Rato, Alan, Paulo e Werick; Mailson, Bigu e Desson (Igor); Wellington (Lucas); Pedrinho e Amendoim
Técnico: Luiz Henrique

Gol: Nunes, aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo, Werick e Bigu (Bolamense); Filipe Cirne (Brasiliense)
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Maguielson Lima
Público: não divulgado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?