Números mostram Mbappé e Haaland à frente de Messi e CR7
Com 22 e 20 anos, respectivamente, os jovens do PSG e Borussia estão apresentando resultados melhores do que o argentino e o português
atualizado
Compartilhar notícia
Destaques da primeira semana de oitavas de final da Champions League, Kylian Mbappé e Erling Haaland estão alcançando um patamar que ameaça os lugares de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no futebol europeu e mundial. Mbappé fez um hat-trick sobre o Barcelona e Haaland anotou dois na vitória do Borussia sobre o Sevilla por 3 x 2, de virada.
Messi, aos 33 anos, e Cristiano, aos 36, estão ficando pra trás na disputa de melhor do mundo e estão dando lugar para os jovens do PSG e do Borussia Dortmund. Com 22 e 20 anos, respectivamente, os jovens do PSG e Borussia Dortmund estão apresentando números e resultados bem melhores do que o argentino e o português.
Somente na Liga dos Campeões, Mbappé e Haaland superaram os veteranos nas duas últimas temporadas, segundo o The Sun. Desde o início da temporada 2019/20, Messi fez sete gols e Cristiano marcou oito, enquanto o francês e o norueguês anotaram 10 cada, sendo que Mbappé ainda chegou à final da competição com o PSG.
E não é só na função de balançar a rede que eles aparecem acima dos reis. Kylian lidera o ranking de assistência totais em todas as competições da temporada atual, com nove, seguido por Messi e Haaland, com seis cada, e Ronaldo, com quatro.
Além disso, os garotos ainda sabe quando é melhor chutar em vez de acertar o gol a cada oportunidade. Haaland tem a melhor porcentagem de conversão de chutes, acertando 30,5% das suas finalizações no alvo, o que significa que ele faz um gol a cada três tentativas.
Mbappé obtém uma taxa de 22,3%, atrás dele vem o português com 18,7% e o argentino aparece na lanterna com 11,9%.
Real Madrid de olho
O que nenhum clube conseguiu fazer — colocar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time — o Real Madrid tenta fazer com Mbappé e Haaland.
Para isso, os Galáticos precisarão desembolsar 238 milhões de libras (R$ 1.291,70 bilhão), sendo 175 milhões pelo atacante francês e 63 milhões pelo artilheiro do Borussia. O plano seria ter Mbappé ainda este ano e Haaland em 2022.