“Novos ricos”, City e PSG lutam por supremacia europeia na Champions
Recheados de bons jogadores, times se enfrentam no jogo de ida da semifinal da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
PSG e Manchester City começam a definir uma vaga na final da Champions League na tarde desta quarta-feira (28/4). Os dois times abrem a semifinal da maior competição de clubes do mundo se enfrentando em Paris.
PSG e Manchester City se enfrentam às 16h. A TNT Sports anuncia a transmissão da partida, ao vivo.
Recentemente habituados a conquistar títulos importantes na França e na Inglaterra e com grande investimento nos últimos anos, os rivais por um lugar na decisão do torneio continental vão em busca também do topo da Europa:
Por mais uma final
O PSG quer repetir o feito de 2020, quando chegou à final da Champions League. Em um campeonato completamente atípico, em decorrência da pandemia do novo coronavírus no planeta, as fases finais do torneio foram disputadas em Portugal e o time de Neymar e companhia acabou derrotado para o Bayern de Munique na final.
Agora, o primeiro passo rumo ao ponto mais alto do continente é superar o Manchester City, time que vive história recente semelhante ao clube de Paris. Para isso, é importante se impor dentro de casa e conquistar um resultado importante nesta quarta.
“Não vai ser fácil para ninguém. O Manchester City tem jogadores incríveis que são difíceis de controlar por 90 minutos. Mas será o mesmo para eles. Eles estão fazendo uma temporada incrível. Vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor para vencer”, disse Maurício Pochettino, treinador do PSG.
Para o jogo de logo mais, o técnico argentino deve ir com o que tem de melhor. Na zaga, depois de se lesionar contra o Bayern, Marquinhos deve ser a grande novidade. O ataque conta novamente com a velocidade e agilidade de Neymar, Mbappé e Di Maria.
Pelo topo da Europa
O City também tem pretensões parecidas com as do PSG. O time foi favorecido com grandes investimentos recentemente e passou a brigar de igual para igual com rivais como Manchester United e times tradicionais da Inglaterra como Chelsea, Arsenal e Liverpool.
Investimentos que permitiram a chegada de um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial. Desde que chegou ao futebol inglês, Pep Guardiola venceu duas Premier League, uma copa da Inglaterra e duas Supercopas inglesas. O técnico, que já tem dois títulos de Champions, agora quer levar os citizens ao ponto mais alto do continente.
“O PSG está habituado a jogar contra equipes que defendem durante 90 minutos e, mesmo assim, conseguem superar essa dificuldade. Essa não é a melhor forma de se defender contra uma equipe que tem tudo. Eu conheço as armas que eles têm na frente, mas estamos nas semifinais da Champions League. Não vamos jogar 90 minutos a pensar num ou noutro jogador. Aprendi com Johann Cruyff que temos que desfrutar do jogo e aceitar as responsabilidades. Os melhores jogadores gostam dessas situações porque gostam de responsabilidade, é por isso que os melhores jogadores ganham esta competição”, disse o técnico, que não poupou elogios a Neymar na véspera da partida.