Novo camisa 9 do Vasco revela problemas com drogas e bebida
Atual centroavante do Gigante da Colina, Raniel revelou problemas que teve ao longo da vida
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Raniel é um dos destaques do Vasco neste começo de temporada, com três gols marcados. Em entrevista a um site esportivo, o novo camisa 9 do Gigante da Colina revelou problemas com drogas e bebida que teve ao longo da carreira e da vida.
Falando ao The Players Tribune, Raniel revelou que sofreu cedo com o álcool, começando a beber com 14 anos. Vindo de uma família humilde, o jogador, que despontou cedo para o esporte, tinha que sustentar a família e a responsabilidade acabou virando um problema, passando a usar e vender drogas em Recife, onde nasceu. O atacante foi se destacando no Santa Cruz, mas aos 17 anos acabou caindo no antidoping, ficando suspenso por cerca de um ano.
Mas o clube não desistiu do jogador e um diretor surgiu como peça fundamental na recuperação do atacante. “Raniel, um talento desses que tu tem não é toda hora que aparece. Olha a tua avó, teus irmãos, o que vai ser deles? Tu é a pessoa que Deus escolheu para tirar todo mundo dessa vida difícil”, disse Daniel, relembrando uma fala de Anderson Cocão, diretor do clube de Pernambuco.
Foi quando o atacante resolveu focar de vez na carreira e o foco o levou ao Cruzeiro, onde se destacou. De lá teve passagens por São Paulo e foi parar no Santos, seu último clube antes do Vasco.
Dramas
No Peixe, o atacante viveu dois dos piores momentos na carreira e na vida. Em um acidente, o jogador quase perdeu o filho, que se afogou em uma piscina. Depois, teve Covid e teve que passar por uma cirurgia às pressas em decorrência de uma trombose. E o jogador acabou se rendendo novamente à bebida. No dia 7 de dezembro de 2020, resolveu que não beberia mais, chegando a tatuar a data.
Hoje, Raniel vai se reencontrando na carreira, tendo no Vasco uma chance de mostrar novamente seu valor. Em cinco jogos em 2022, já marcou três gols e vem caindo nas graças da torcida.