Novidade na lista de Tite, Matheus Nunes decide não se apresentar à Seleção
O meio-campista recebeu uma ligação de Fernando Santos, técnico da seleção de Portugal, pouco depois do anúncio da convocação do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Presença inédita entre os convocados de Tite para a Seleção Brasileira, Matheus Nunes do Sporting de Portugal decidiu não se apresentar à Granja Comary para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda da SIC Notícias, o meio-campista recebeu uma ligação de Fernando Santos, técnico da seleção de Portugal, pouco depois do anúncio da convocação do Brasil, dizendo que pretendia contar com ele na equipe lusitana em breve. Isso teria mexido com a cabeça do jogador de 23 anos.
Matheus nasceu no Rio de Janeiro, mas foi para Portugal com apenas 12 anos, tem sotaque português e se identifica bastante com o país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não sabe da desistência do atleta, que iria se apresentar depois do jogo deste sábado (28/8) do Sporting contra o Famalicão.
O meia já havia sido procurado pela seleção portuguesa e foi citado por Fernando Santos na coletiva de convocação. “Matheus Nunes faz parte das observações da seleção nacional”, disse o português.
Antes da divulgação da lista de Tite, o comandante brasileiro entrou em contato com Nunes para mostrar o quanto quer ele no elenco.
A presença de Matheus na lista verde e amarelo é um movimento da CBF para tentar não perder mais um bom jogador para as seleções europeias. Jorginho, campeão da Eurocopa pela Itália e recém-eleito o melhor jogador do Velho Continente, é um exemplo disso.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.