Novela Mbappé: Real Madrid, Chelsea e United desejam o atacante
Após carta enviada por Mbappé informando que não renovará seu contrato, que vai até junho de 2024, o PSG estuda vender o atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Após a saída de Lionel Messi, o PSG também se prepara para perder o atacante francês Kylian Mbappé em breve, após o jogador afirmar que não vai utilizar a cláusula de extensão contratual. Com isso, o jovem atacante tem vínculo com o clube parisiense até junho de 2024.
O anúncio ocorreu nessa segunda-feira (12/6) por meio de uma carta enviada por Mbappé ao PSG. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o ato do jogador pegou o clube francês de surpresa, pesando o clima nos bastidores.
Com isso, para não perdê-lo de graça ao fim do contrato, o PSG admite negociá-lo e estipulou o valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 784 milhões) para vender o atacante.
O desejo do francês sempre foi jogar pelo Real Madrid. No entanto, o clube Merengue tem dificuldades de assinar com Mbappé no momento, já que se planejava para comprá-lo em 2024. Além disso, o PSG promete dificultar o negócio com os espanhóis.
Segundo o jornal britânico The Times, o Chelsea prepara uma investida pelo jogador. Porém, mesmo com Todd Boehly disposto a investir alto no francês, a chegada nos Blues é quase improvável, já que o clube está fora das competições internacionais da próxima temporada.
O Manchester United, que deve ser vendido em breve, também observa a situação de Mbappé para fazer uma proposta.