metropoles.com

Nova potência ou atual campeão? Galo e Verdão decidem vaga na final

Times se enfrentam nesta terça-feira (28/9), na definição do primeiro finalista da competição continental em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Pedro Vilela
Atlético-MG x Palmeiras
1 de 1 Atlético-MG x Palmeiras - Foto: Getty Images/Pedro Vilela

O primeiro finalista da Libertadores 2021 será definido nesta terça-feira (28/9). Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão após um empate sem gols no Allianz Parque.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam às 21h30, com transmissão do SBT. Veja como chegam os candidatos à final da competição mais importante da América do Sul:

Apoio fora do gramado

Assim como no jogo da volta da semifinal contra o River Plate, o jogo no Mineirão contará com torcida. O Galo terá cerca de 17 mil torcedores apoiando o clube rumo à final do torneio continental.

Mistério e confiança

No Atlético-MG, o técnico Cuca esconde o jogo. O treinador ainda não definiu o time que enfrentará o Alviverde e até mesmo quem está lesionado pode ir para a partida.

O técnico optou por não informar os relacionados para o jogo e Diego Costa e Savarino seguem como possíveis opções para o duelo. O ex-Atlético de Madrid se lesionou no jogo de ida na coxa e não deve começar jogando. Assim como o companheiro venezuelano.

Assim, o ataque do time mineiro deve ser formado por Hulk e o chileno Eduardo Vargas. Se não terá Diego Costa, Cuca confia em seu camisa sete. Em 48 jogos, o atacante fez 21 gols e deu 11 assistências, tornando-se a referência no ataque do Alvinegro.

Um possível Atlético-MG tem Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Vargas. 

Para salvar a temporada

Já o Palmeiras joga praticamente o ano de 2021 na noite desta terça. O time de Abel Ferreira já foi eliminado da Copa do Brasil e está a oito pontos do Galo no Campeonato Brasileiro. Assim, a Libertadores segue como a chance de redenção de um time que se acomodou com os três títulos conquistados em 2020.

O Palmeiras não vem jogando bem e acumula decepções na temporada. O elenco e o treinador português demonstram que a sintonia já não é mais a mesma e até mesmo uma saída do treinador vem sendo especulada no time paulista em caso de queda para o time mineiro. A derrota para o Corinthians no último fim de semana agravou ainda mais a situação.

Assim, o jogo contra o Atlético ganha ares de decisão no Palmeiras. Curiosamente, o time repete os desempenhos ruins de anos ímpares nas últimas temporadas, como em 2017 e 2019, que acabou sem títulos.

Para o jogo desta terça, Abel Ferreira deve mandar um ataque rápido a campo, podendo abrir mão de Luiz Adriano e entrando com Wesley, Rony e Dudu atuando pelas pontas. No meio, Felipe Melo ou Danilo, um dos dois, atuará ao lado de Zé Rafael.

Um provável Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony. 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?