Nova potência ou atual campeão? Galo e Verdão decidem vaga na final
Times se enfrentam nesta terça-feira (28/9), na definição do primeiro finalista da competição continental em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro finalista da Libertadores 2021 será definido nesta terça-feira (28/9). Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão após um empate sem gols no Allianz Parque.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam às 21h30, com transmissão do SBT. Veja como chegam os candidatos à final da competição mais importante da América do Sul:
Apoio fora do gramado
Assim como no jogo da volta da semifinal contra o River Plate, o jogo no Mineirão contará com torcida. O Galo terá cerca de 17 mil torcedores apoiando o clube rumo à final do torneio continental.
Mistério e confiança
No Atlético-MG, o técnico Cuca esconde o jogo. O treinador ainda não definiu o time que enfrentará o Alviverde e até mesmo quem está lesionado pode ir para a partida.
O técnico optou por não informar os relacionados para o jogo e Diego Costa e Savarino seguem como possíveis opções para o duelo. O ex-Atlético de Madrid se lesionou no jogo de ida na coxa e não deve começar jogando. Assim como o companheiro venezuelano.
Assim, o ataque do time mineiro deve ser formado por Hulk e o chileno Eduardo Vargas. Se não terá Diego Costa, Cuca confia em seu camisa sete. Em 48 jogos, o atacante fez 21 gols e deu 11 assistências, tornando-se a referência no ataque do Alvinegro.
Um possível Atlético-MG tem Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Vargas.
Para salvar a temporada
Já o Palmeiras joga praticamente o ano de 2021 na noite desta terça. O time de Abel Ferreira já foi eliminado da Copa do Brasil e está a oito pontos do Galo no Campeonato Brasileiro. Assim, a Libertadores segue como a chance de redenção de um time que se acomodou com os três títulos conquistados em 2020.
O Palmeiras não vem jogando bem e acumula decepções na temporada. O elenco e o treinador português demonstram que a sintonia já não é mais a mesma e até mesmo uma saída do treinador vem sendo especulada no time paulista em caso de queda para o time mineiro. A derrota para o Corinthians no último fim de semana agravou ainda mais a situação.
Assim, o jogo contra o Atlético ganha ares de decisão no Palmeiras. Curiosamente, o time repete os desempenhos ruins de anos ímpares nas últimas temporadas, como em 2017 e 2019, que acabou sem títulos.
Para o jogo desta terça, Abel Ferreira deve mandar um ataque rápido a campo, podendo abrir mão de Luiz Adriano e entrando com Wesley, Rony e Dudu atuando pelas pontas. No meio, Felipe Melo ou Danilo, um dos dois, atuará ao lado de Zé Rafael.
Um provável Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.