Neymar tem nova missão no PSG: aprender francês
Jornal L’Équipe afirma que nos dois anos em que está no time, camisa 10 da equipe nunca se interessou em aprender o idioma
atualizado
Compartilhar notícia
Reintegrado ao elenco do Paris Saint-Germain (PSG) e marcando gols decisivos, o atacante Neymar terá agora uma missão diferente para cumprir no clube parisiense: aprender francês. Pelo menos é o que traz a edição desta quarta-feira (25/09/2019) do jornal francês L’Équipe. A publicação crava ainda que, em dois anos defendendo as cores do clube, o atacante nunca se interessou em adquirir conhecimentos sobre o idioma, sob o argumento de que “a linguagem do futebol é universal”.
De acordo com L’Équipe, os diálogos do craque brasileiro com outro grande nome do elenco, o francês Kylian Mbappé, são feitos em espanhol, por exemplo. O técnico do time, Thomas Tuchel, nasceu na Alemanha e ainda engatinha no francês e, por isso, passa as instruções aos comandados em inglês.
O fato de não falar francês colocou Neymar em algumas situações embaraçosas nesta temporada. Em meio à novela envolvendo sua transferência para o Barcelona, que acabou não se concretizando, o diretor do PSG, Leonardo, teceu comentário que soou como indireta ao camisa 10. “A partir de agora, a gente falará em francês aqui. E, se alguns não entenderem, que comecem a fazer aulas”, disparou.
O veículo ressalta que Neymar vai na contramão do restante do elenco: a maioria dos estrangeiros tem aulas de francês para se adaptar à rotina do clube.
Em campo, porém, o jogador parece estar imune às críticas. Recuperado de lesão sofrida em Brasília em um amistoso da Seleção Brasileira, o jogador marcou dois gols em dois jogos e é o destaque do PSG neste início de temporada.