Nova função em campo e conversas com técnico animam Neymar no PSG
Muitos rumores apontavam que Neymar não fazia mais partes dos planos do Paris Saint-Germain. Entretanto, a realidade parece diferente
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o término da temporada 2021/22, houveram especulações sobre a saída de Neymar do PSG. Mas a realidade aparenta ser outra. Além de o brasileiro ter se reapresentado à equipe francesa uma semana antes do previsto, o cotidiano é animador pelo panorama do o PSG e a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, conforme apuração do UOL.
Com troca de treinador e diretor de futebol, Neymar e sua equipe desconfiaram que algumas coisas podiam mudar. Mas o camisa 10 se sentiu bem-recebido na volta para a França. O craque brasileiro vem tendo conversas que considera positiva com o novo técnico do PSG, Christophe Galtier.
Em avaliação, Neymar acredita que existem mais diálogos entre o novo treinador quando comparado ao antigo, Mauricio Pochettino. As conversas são sobre conceitos táticos, posicionamento em campo e variação de funções.
Neymar ainda mais centralizado
Desde que chegou ao PSG, Neymar começou a jogar mais como um armador e menos como um ponta de velocidade, principalmente na passagem do treinador alemão Thomas Tuchel pelo time francês. Na Seleção Brasileira, Tite também observou a mudança e começou a escalar o camisa como meia-atacante, alternando com Lucas Paquetá para a posição de centroavante.
A ideia de Galtier absorve o esquema tático de Tite. Ao invés de Paquetá, será Messi quem vai revezar com o Brasileiro na alternância entre meia-atacante e centroavante. Na vitória do PSG por 2 x 1 contra Kawasaki Frontale, em amistoso de pré-temporada, Galtier escalou o time com três zagueiros, esboçando uma nova formação para a temporada 2022/23. Com isso, os alas sobem mais ao ataque, centralizando mais os atacantes da equipe.