metropoles.com

Nos pênaltis, São Paulo garante vaga na final da Sul-Americana

Tricolor fez bom jogo e venceu por 2 x 0 no tempo normal. Nas penalidades, fez 4 x 2 e garantiu seu lugar na decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
Patrick, jogador do São Paulo
1 de 1 Patrick, jogador do São Paulo - Foto: Conmebol/Divulgação

O São Paulo é finalista da Sul-Americana 2022. O Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 x 0 no tempo normal, empatou o duelo no agregado em 3 x 3 e na disputa de pênaltis ganhou por 4 x 2.

Agora, o São Paulo enfrentará os equatorianos do Independiente Del Valle. O time do Equador bateu com facilidade o Melgar-PER e avançou à decisão, que será realizada no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.

Precisando do resultado, o São Paulo partiu para cima do Atlético. Rogério Ceni repetiu o ataque do jogo de ida, com Calleri e Luciano, sendo municiados por Alisson e Patrick. E dos pés do ex-Internacional saiu o primeiro gol do jogo. O meia aproveitou rebote do goleiro Renan e inaugurou o placar, logo aos quatro minutos.

O gol incendiou a torcida do Tricolor no Morumbi. E o São Paulo chegou ao segundo gol minutos depois, mas a arbitragem anotou falta de Calleri e invalidou o tento dos paulistas. O jogo seguiu com o São Paulo em cima em busca do segundo gol, e o Atlético se defendendo como podia.

Pantera negra

O Tricolor manteve o ritmo no segundo tempo. E a noite era mesmo de Patrick. Aos 20 minutos, o meia aproveitou cruzamento preciso de Alisson para chutar cruzado e marcar o segundo do São Paulo, placar que levava a partida para os pênaltis.

Após empatar o jogo no placar agregado (3 x 3), o São Paulo passou a administrar a vantagem, mas seguia jogando no campo de ataque. Recuado, o Atlético-GO tentava sair rápido no contra-ataque, mas esbarrava na boa partida da defesa do Tricolor.

Com os dois times se expondo pouco, o jogo seguiu para a cobrança de pênaltis.

Penalidades

Reinaldo abriu a disputa e convertendo para o São Paulo. Wellington Rato e Calleri marcaram. Mas Baralhas perdeu e o Tricolor iniciou a terceira série na frente por 2 x 1. Porém, xodó da torcida, Luciano perdeu a chance de ampliar para os donos da casa. Shaylon foi para a cobrança e empatou.

Igor Vinícius bateu bem e fez 3 x 2. Léo Pereira chutou para fora e Galoppo decidiu a parada para o Tricolor.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?