Nos pênaltis, Santos bate a Ferroviária e avança às oitavas da Copinha
Na próxima fase, o Santos enfrentará o Fluminense, que nesta sexta-feira (14/1) à tarde eliminou a Ponte Preta com vitória por 3 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com um homem a mais desde o início do segundo tempo, o Santos empatou com a Ferroviária, por 0 x 0, no tempo normal, mas venceu nas cobranças de pênaltis por 5 x 4 e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na próxima fase, o Santos enfrentará o Fluminense, que nesta sexta-feira (14/1) à tarde eliminou a Ponte Preta com vitória por 3 x 0, na cidade de Matão.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os dois times apostando na marcação. Consequentemente, foram raras as oportunidades de gol, sendo uma para cada lado. O Santos assustou aos 22, em chute de Lucas, enquanto a Ferroviária respondeu aos 36, em finalização de Jhoninha.
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e esquentou logo no primeiro minuto, quando o capitão da Ferroviária, Victor Hugo, acabou expulso por uma cotovelada em Wesley Patati, do Santos. O cartão vermelho rendeu muita discussão e empurrões entre os jogadores dentro de campo.
Apesar da vantagem numérica em campo, o Santos não conseguiu se impor e ter chances efetivas de abrir o placar. Num dos melhores momentos, aos 15 minutos, Rwan Seco recebeu cruzamento, girou sobre a marcação e mandou para fora.
Na reta final, o Santos esboçou pressão com muitas boas aéreas, mas sem sucesso. A última chance aconteceu aos 46, quando Victor Michel recebeu lançamento, ganhou da marcação, mas pecou na finalização, mandando para fora, não conseguindo tirar o zero do placar.
Nos pênaltis, o Santos foi impecável, converteu todas as cobranças e venceu por 5 x 4. A Ferroviária perdeu logo na primeira cobrança, quando Diógenes fez boa defesa no canto direito.
Ainda nesta sexta-feira, em partida emocionante, o América-MG também avançou para as oitavas de final ao ganhar nos pênaltis do Falcon-SE, por 5 x 4, depois do empate por 1 x 1 no tempo normal. O jogo foi realizado em São Carlos.
Na próxima fase, o América-MG vai ter pela frente o Novorizontino-SP, que mais cedo eliminou o Grêmio-RS com uma vitória por 2 x 1, na cidade de Jaú.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.