Nos pênaltis, Napoli bate Juventus e conquista sua 6ª Copa Itália
Foram 90 minutos de defesas bem posicionadas e muitas chances de gol perdidas
atualizado
Compartilhar notícia
Após um jogo de duas defesas bem montadas e muitas chances desperdiçadas, Juventus e Napoli precisaram de cobranças de pênalti para decidir o campeão da Copa Itália. No duelo entre Meret e Buffon, melhor para o arqueiro da Napoli.
O jovem de 23 anos defendeu cobrança de Dybala e viu Danilo isolar. Entre os batedores da Napoli, todos impecáveis.
A conquista foi a sexta Copa Itália vencida pela equipe, que não conquistava o torneio desde 2014.
O jogo
O duelo começou com a Juventus pressionando, trocando passes na intermediária para tentar encontrar espaços na defesa napolitana. As bolas enfiadas, no entanto, paravam sempre nos zagueiros.
Poucos movimentado e sem grandes oportunidades, a primeira grande chance do jogo aconteceu apenas aos 38. Em velocidade, Dybala carregou e achou Cristiano Ronaldo no meio. Sozinho, o craque português se esforçou para alcançar a bola, mas o goleiro Meret foi mais rápido.
Aos 40, o Napoli respondeu. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para o volante Demmet. Buffon, no entanto, foi melhor e fez grande defesa.
2º tempo
Na segunda etapa, a Juventus ofereceu mais campo para o Napoli. Dessa forma, apostou na velocidade de Douglas Costa e Paulo Dybala para explorar os espaços. A defesa adversário, no entanto, permaneceu atenta.
Melhor na partida, o Napoli chegou diversas vezes no gol de Buffon, mas as conclusões ou paravam na mão do goleiro ou passavam longe do alvo, e o 0 x 0 permaneceu no placar.
Antes da partida caminhar para os pênaltis, no entanto, o Napoli teve sua melhor oportunidade depois de uma cobrança de escanteio. Buffon defendeu na linha um cabeceio de Maksimovic. No rebote, Elmas finalizou na pequena área, mas o lendário goleiro novamente salvou a velha senhora.
Pênaltis
- Meret defende cobrança de Dybala
- Insigne acerta o canto esquerdo de Buffon
- Danilo bate para fora
- Politano acerta o canto esquerdo de Buffon
- Bonucci bate no meio, deslocando Meret
- Maksimovic bate forte, no canto direito de Buffon
- Ramsey bate no meio, deslocando Meret
- Milik faz o gol. Fim de jogo, título da Napoli