Nos pênaltis, Liverpool bate o Chelsea e é campeão da Copa da Liga
Após show dos goleiros, disputa se manteve em 0 x 0 durante os 90 minutos. A decisão foi para os pênaltis em Wembley
atualizado
Compartilhar notícia
Não faltou emoção na final da Copa da Liga Inglesa. Chelsea e Liverpool entraram em campo em Wembley neste domingo (27/2) e as duas equipes não economizaram nas chances perdidas. Os goleiros Mendy e Kelleher tiveram muito trabalho ao longo da partida e evitaram que o placar fosse alterado nos 90 minutos. A disputa foi para os pênaltis e o Liverpool terminou como campeão após Kepa perder a cobrança.
A partida ficou marcada pela grande quantidade de gols anulados e chances perdidas dos dois lados.
Em um dos lances mais incríveis, o goleiro do Chelsea evitou que o compatriota Sadio Mané marcasse para o Liverpool. A equipe de Jürgen Klopp chegou a balançar as redes com Matip, as o árbitro de vídeo anulou o gol do defensor.
Pelo lado do Chelsea, Mason Mount perdeu um gol feito no início da segunda etapa depois de chutar uma bola na trave. Havertz também marcou um gol que acabou sendo anulado pela arbitragem.
Com a igualdade no placar, a disputa foi para a prorrogação. No início do tempo complementar, Lukaku marcou, mas mais uma vez a arbitragem anulou o gol. O mesmo ocorreu na etapa seguinte. Kai Havertz recebeu a bola impedido e marcou o gol, mas a arbitragem anulou.
O Liverpool reagiu e tentou responder as ofensivas do rival, que dominou boa parte da prorrogação.
Nos pênaltis, os jogadores acertaram todas as cobranças regulares, nas alternadas, Kepa que entrou no lugar de Mendy por decisão de Thomas Tuchel desperdiçou sua cobrança dando o título para os Reds.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes