Nos pênaltis, Ituano elimina o Corinthians e avança à semi do Paulista
Times empataram no tempo normal e clube de Itu garantiu a vaga nas penalidades. Agora, enfrenta o Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
O Ituano é semifinalista do Campeonato Paulista 2023. O time de Itu venceu o Corinthians nos pênaltis por 7 x 6, neste domingo (12/3), após empate em 1 x 1 e garantiu seu lugar entre os quatro melhores da competição estadual.
Agora, por ter a pior campanha entre os oito times classificados às quartas de final, o Ituano enfrenta o Palmeiras, dono da melhor campanha e que avançou após eliminar o São Bernardo.
Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. E quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 26 minutos, Raí Ramos colocou o time de Itu na frente do marcador. Mas aos 35 minutos, Paulinho subiu mais alto que a zaga do Ituano e empatou a partida.
O Corinthians partiu para a pressão no segundo tempo, na tentativa de evitar os pênaltis e garantir a classificação durante os 90 minutos. Mas o Ituano se segurou e garantiu o empate, levando a decisão para as penalidades.
Pênaltis
Batedor oficial do Corinthians, Fábio Santos bateu mal e Jefferson defendeu. Eduardo Person bateu bem e colocou o Ituano na frente. Giuliano deslocou Jefferson e empatou a decisão, mas José Aldo recolocou o clube de Itu na dianteira do placar. Fausto Vera converteu sua cobrança, mas Rafael Pereira soltou a bomba para fazer 3 x 2. Yuri Alberto fez 3 x 3 e Raí Ramos, que marcou no tempo normal, acertou a trave, para delírio da Fiel.
Róger Guedes marcou e virou, mas Claudinho bateu forte para levar a decisão para as cobranças alternadas. Maycon fez 5 x 4 e o goleiro Jefferson manteve o Ituano na briga. Bruno Méndez converteu, assim como Lucas Siqueira. Fagner desperdiçou, mas Cássio pegou a cobrança de de Mário Sérgio. Gil chutou na trave e Felipe Saraiva decretou a classificação da equipe de Itu.