metropoles.com

Nos pênaltis, Inter despacha o Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Partida no Beira-Rio tem atuação decisiva do VAR, emoção e expulsões até depois do apito final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Internacional-x-Palmeiras
1 de 1 Internacional-x-Palmeiras - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

Foi sofrido, mas o Internacional conseguiu avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o time gaúcho bateu o Palmeiras por 1 x 0 no tempo normal e, nos pênaltis, anotou 5 x 4 para mandar os paulistas para a casa e garantir uma vaga nas semifinais do torneio. Agora, os comandados de Odair Hellman enfrentam o Cruzeiro que, mais cedo, despachou o Atlético-MG. O VAR teve participação determinante em Porto Alegre. Aos 35 minutos do segundo tempo, Felipe Melo caiu na área e, de início, foi assinalado pênati. Ao rever a jogada, o árbitro Rafael Traci invalidou o lance. Depois de 12 minutos, o zagueiro Victor Cuesta marcou aquele que seria o segundo gol do Colorado, mas o árbitro Rafael Traci viu falta no lance e o invalidou.

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol para ambas as equipes. Aos 18 minutos, Nico López recebeu passe de Edenílson e emendou para o gol. A bola, porém, passou ao lado do gol de Weverton. Cinco minutos depois, Gustavo Gómez e Guerrero se estranharam após  uma disputa de bola pelo alto. O peruano do Internacional ficou revoltado por achar que levou uma cotovelada proposital e precisou ser contido pelo árbitro Rafael Traci. Aos 40 minutos, o Internacional abriu o placar. Em chute de Patrick da entrada da área, a bola desviou em Luan e entrou, sem chances de defesa para Weverton. O gol do volante igualou o placar agregado e explodiu a torcida no Beira-Rio.

O segundo tempo foi nervoso. Com o resultado parcial levando a decisão da vaga para os pênaltis, reclamações e bate-bocas dominaram a partida. Os primeiros jogadores a receberem cartão amarelo foram Dudu e Nico López, aos oito minutos, por conta de um princípio de confusão. Apenas três minutos depois, D’Alessandro foi advertido por reclamação. Luan e Gustavo Gómez também receberam cartão amarelo na etapa complementar.

Aos 35 minutos, o VAR começou a ditar os rumos da partida. Felipe Melo invadiu a área e foi tocado. O árbitro Rafael Traci, em cima do lance, deu pênalti, mas inverteu a marcação após consulta ao árbitro de vídeo. Doze minutos depois, a jogada mais controversa do jogo: Victor Cuesta marcou de cabeça após cobrança de escanteio de D’Alessandro. Ao consultar o VAR, o juiz deu falta e invalidou o gol, levando à loucura os jogadores do Internacional. D’Alessandro, ao tentar falar com o árbitro, o tocou no cotovelo. Rafael Traci não gostou e deu amarelo ao argentino, que já fora advertido no segundo tempo e acabou expulso. Depois de nove minutos de acréscimos, o placar de 1 x 0 levou o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis
Antes mesmo das cobranças, o Internacional perdeu mais um jogador. Pedro Lucas também reclamou muito ao final da partida e recebeu cartão vermelho. Na marca da cal, a emoção e o equilíbrio foram predominantes. Pelos donos da casa, Guerrero, Rafael Sobis, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Nonato converteram as cobranças, enquanto Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian acertaram o pé nos pênaltis. O placar de 5 x 4 nas penalidades máximas explodiu em alegria a torcida no Beira-Rio e deu ao Internacional a vaga na semifinal da Copa do Brasil, quando o Colorado enfrentará o Cruzeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?