metropoles.com

Nos pênaltis, Fluminense é eliminado para o Olimpia na Libertadores

Nas cobranças de pênalti, o Fluminense desperdiçou as duas primeiras com Willian Bigode e Felipe Melo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Olímpia
Olímpia eliminou o Fluminense na Libertadores
1 de 1 Olímpia eliminou o Fluminense na Libertadores - Foto: Reprodução/ Olímpia

A confiança virou tristeza no Fluminense, que perdeu para o Olimpia (PAR) no tempo normal, por 2 x 0, e depois nos pênaltis, por 4 x 1, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado na terceira fase da Copa Libertadores.

O time brasileiro entrou em campo com ótima vantagem após ter vencido o confronto de ida, por 3 x 1, no Engenhão. Contudo, nesta quarta-feira os brasileiros não foram bem, sentiram a pressão do estádio lotado e acabaram não conseguindo a vaga na fase de grupos do campeonato.

O Fluminense não fez um bom primeiro tempo, mas ainda assim começou o jogo assustando o Olimpia. Aos sete minutos, Arias cobrou falta na área e a bola sobrou para o zagueiro David Braz, que completou para as redes. Apesar da comemoração, o árbitro viu toque no braço do jogador e anulou o gol.

A partir disso o Olimpia ficou com a posse de bola e encurralou o Fluminense pelo primeiro gol. Aos 18 minutos, Gamarra ficou com a bola dentro da área e finalizou para ótima defesa de Fábio, que espalmou pela linha de fundo. Depois, aos 29, Salcedo também chutou e o goleiro defendeu.

Melhor em campo, o time paraguaio abriu o placar aos 35 minutos, quando Recalde desviou de cabeça e levou os torcedores a loucura nas arquibancadas. Vantagem merecida para o time que mais procurou o ataque no primeiro tempo.

Antes do intervalo, enfim o Fluminense chegou com perigo em chute de Germán Cano, aos 41, mas que foi nas mãos do goleiro Olveira.

Na etapa final, o Olimpia insistiu ainda mais no ataque e o Fluminense passou maus bocados. Aos 11, Gamarra chutou cruzado e David Braz afastou o perigo. Aos 13 foi a vez de Salcedo pegar sobra na entrada da área e obrigar Fábio a fazer defesa.

Tímido no ataque, o Fluminense teve chance clara de empatar o jogo aos 20 minutos. Willian Bigode puxou contra-ataque e serviu Gabriel Teixeira. O meia ficou cara a cara com o goleiro e finalizou nos pés do camisa 1.

Se a situação já estava difícil em campo, aos 34 minutos ficou ainda pior, já que Nino errou feio na saída de bola e fez falta em Paiva antes do adversário entrar livre na área, recebendo o cartão vermelho direto do árbitro.

Com um homem a mais, o Olimpia teve mais espaço e encontrou o segundo gol aos 43 minutos. Após ótima defesa de Fábio, Derlis González chutou cruzado e Paiva completou para as redes, levando assim o confronto para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, o Fluminense desperdiçou as duas primeiras com Willian Bigode e Felipe Melo. Enquanto o Olimpia converteu todas as cobranças e deixou o campo classificado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?