Nos pênaltis, Corinthians bate time de Pernambuco na Copa do Brasil
Timão sofreu, empatou por 1 x 1 no tempo normal, mas garantiu a vaga na próxima fase da competição nacional nos pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians sofreu, foi dominado durante grande parte do jogo contra o Retrô-PE nesta sexta-feira (26/3), mas avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista empatou por 1 x 1 no tempo normal e venceu nas cobranças de pênalti por 5 x 3.
De forma surpreendente o Corinthians começou sendo dominado a partida. O time de Vagner Mancini não conseguia se achar em campo e via o Retrô mandar no jogo. Mas na única finalização da equipe paulista no tempo inicial, o Timão abriu o placar em bela cobrança de Otero, e conseguiu suportar a pressão e levar o jogo com a vantagem para o intervalo.
O Retrô manteve o ritmo do primeiro tempo e assustava o Corinthians em busca do empate. Por sua vez, os paulistas assustavam, quase sempre com os chutes perigosos de Otero. Mas aos 37 minutos da segunda etapa não teve jeito: Mayco Félix empatou a partida após cobrança de escanteio. E o jogo seguiu empatado, indo para as cobranças de pênaltis.
Pênaltis
Nas cobranças de pênalti, Fábio Santos bateu o primeiro e converteu. Em contrapartida, Gelson acertou o travessão, e o Corinthians saiu na frente. O Corinthians converteu todas as cobranças e venceu por 5 x 3, garantindo um lugar na próxima fase da competição nacional.