metropoles.com

Nos pênaltis, Brasiliense vence Rio Branco e avança de fase na Copa Verde

O Jacaré converteu todas a cinco cobranças, e Edmar Sucuri pegou a batida de Chiquinho e mais uma vez decidiu para o esquadrão amarelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Assim como terminou a Copa Verde 2020 quando foi campeão, o Brasiliense Futebol Clube iniciou a atual edição da competição com vitória nos pênaltis. Na Boca do Jacaré, a equipe amarela recebeu o Rio Branco-ES na tarde desta quarta-feira (13/10) e foi superior durante todo o tempo regulamentar, mas o zero não saiu do placar a e decisão da vaga para a segunda fase foi para as penalidades.

O Jacaré converteu todas a cinco cobranças, e Edmar Sucuri pegou a batida de Chiquinho e mais uma vez decidiu para o esquadrão amarelo.

N segunda fase, o Brasiliense irá enfrentar o Cuiabá, também jogo único na Arena Pantanal. A partida será no próximo dia 20, às 17h.

6 imagens
1 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
4 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
5 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
6 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Brasiliense domina o primeiro tempo

Fazendo valer o fator campo, o Brasiliense tomou as ações iniciais, mesmo com um equilíbrio da posse de bola entre a equipes. Com três minutos, Tobinha recebeu na entrada da área e arriscou o primeiro chute no gol, mas a bola saiu pela direita. O Rio Branco respondeu bem no lance seguinte. Edinho entrou na área e bateu rasteiro, mas Edmar Sucuri caiu bem e fez a defesa sem dar rebote.

Aos sete minutos, Luquinhas rolou para Alan Mineiro, que ajeitou o corpo e bateu de longe pela esquerda. Dois minutos mais tarde, Andrezinho chegou ao fundo e cruzou na medida para Victor Rangel cabecear firme e o goleiro Bambu se esticou para evitar o gol do Jacaré.

O Rio Branco teve mais uma boa chance aos 11 minutos. Bambu fez uma rápida reposição de bola acionando Chiquinho em velocidade, que percebeu Edmar Sucuri adiantado e bateu de primeira, mas o goleiro do Jacaré fez bem a leitura e espalmou a bola para escanteio.

Após o lance do Capa Preta, o jogo foi todo do Brasiliense. Aos 17’, Tobinha tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima. Com 25 minutos, Alan Mineiro pegou a sobra e ementou um chute que saiu rente ao travessão. O jogador mais efetivo no ataque do Jacaré na partida, Tobinha recebeu pela esquerda e bateu cruzando sem muito apoio. O chute saiu fraco facilitando para a defesa de Bambu.

O último lance de perigo do jogo saiu com o Brasiliense, e foi a melhor chance da equipe no jogo. Aos 38’, Alan Mineiro lançou Aldo cara a cara com o goleiro Bambu e bateu por cobertura, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Jacaré segue melhor, mas o zero não saí do placar

O inicio da segunda etapa não foi diferente do começo do jogo. O domínio era amarelo, e o Jacaré chegou logo com um minuto, na cobrança de falta firme de Peu, que foi no meio do gol e ficou nas mãos de Bambu.

Alan mineiro chamou a responsabilidade após os seis minutos de jogo e passou a comandar o ataque amarelo, que não tinha mais Tobinha e Luquinhas, que saíram no intervalo para as entradas de Kesley e Jefferson Maranhão. Na primeira chance de Alan Mineiro, o meia bateu de fora, mas sem muito perigo. Aos 13 minutos, o camisa 10 do Jacaré rabiscou a defesa e bateu rente a trave esquerda.

A equipe do Jacaré apostava nos chutes de fora para surpreender o arqueiro do Rio Branco. Aos 24’, Victor Rangel arriscou, mas sem sucesso e um minuto depois foi a ver de Bernardo, que fez a bola raspar o travessão.

Aprofundando a jogadas pelas pontas, o Jacaré conseguiu chegar com muito perigo mais uma vez aos 28 minutos. Jefferson Maranhão carregou pela direita e cruzou para Victor Rangel bater para fora de puxeta. Aos 34’, Bernardo tentou novamente o chute de fora e Bambu foi no ângulo para fazer a defesa.

Aos 37’, Jorge Henrique pegou a sobra na cobrança de escanteio e bateu de primeira. A bola pegou efeito e foi saindo do gol com muito perigo. Logo mais, aos 42 minutos, o Brasiliense ganhou uma falta na ponta direita da área, que resultou na expulsão do goleiro Bambu. Na cobrança, Peu bateu em cima do goleiro Diodo.

Pênaltis

Com o apito final, a decisão foi para os pênaltis, e mais uma vez Edmar Sucuri decidiu. O Jacaré converteu tosos as cobranças com Bernardo, Jorge Henrique, Victor Rangel, Jefferson Maranhão e Peu.

Sucuri defendeu o terceiro pênalti, cobrado por Chiquinho, e o 5×3 no final garantiu a classificação do Jacaré.

BRASILIENSE 0 X 0 RIO BRANCO-ES (5×3 pênaltis)

Copa Verde – Primeira fase

13/10/2021, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA

A1: Acácio Menezes Leão-PA

A2: Robson João dos Reis-PA

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Railon, Liel e Peu; Aldo, Milton Jr (Ferrugem, depois Jorge Henrique). e Alan Mineiro (Bernardo); Tobinha (Kesley), Luquinhas (Jefferson Maranhã) e Victor Rangel

Técnico: Luan Carlos

Cartões amarelos: Peu, Andrezinho, Kesley

RIO BRANCO

Bambu; Gil Mineiro, Léo Alves, Felipe Alves (Emerson) e Jeanderson; Lucas Barboza, Gerley e Edinho (Diogo); Chiquinho, Marquinhos (Tatuí) e Gustavo (Ivan)

Técnico: Cipriano Alexandre

Cartões amarelos: Felipe Alves, Bambu

Cartões vermelhos: Bambu

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?