metropoles.com

Nos pênaltis, Brasiliense é derrotado pelo Gama na final do Candangão

O Jacaré agora volta seus esforços para a Série D, na qual a equipe enfrenta o Tocantinópolis-TO, no próximo dia 6 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Brasiliense e Gama final do candangao 2020
1 de 1 Brasiliense e Gama final do candangao 2020 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Brasiliense Futebol Clube entrou em campo contra a equipe do Gama, pelo jogo de volta da final do Candangão 2020, na tarde deste sábado (29/8), com vantagem construída no primeiro jogo. Nos 90 minutos do tempo normal, porém, não conseguiu evitar que a partida fosse para as penalidades máximas, após perder por 2 x 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênalti, o Gama levou a melhor e, ao vencer por 4 x 3, saiu com o título.

O primeiro gol do Gama foi marcado por David Souza. O segundo foi anotado por Nunes, em um pênalti originado de uma jogada muito duvidosa. Nos pênaltis, Zé Love, Douglas e Aldo converteram para o Jacaré. Rodrigo e Sandy desperdiçaram suas cobranças.  Pelo Lado da equipe verde, Michel Platini, Norton, Peu e Malaquias marcaram.

O Jacaré agora volta seus esforços para a Série D, onde a equipe enfrenta o Tocantinópolis-TO, no próximo dia 06 de setembro, em solo adversário.

19 imagens
Minuto de silêncio em homenagem às vítimas da COVID-19
1 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 19

Minuto de silêncio em homenagem às vítimas da COVID-19

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
10 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
11 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
12 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
13 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
14 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
15 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
16 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
17 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
18 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
19 de 19

Igo Estrela/Metrópoles
Primeiro tempo

Os primeiros minutos da decisão foram sem grandes emoções. O jogo era estudado e ninguém queria correr riscos na defesa. O alviverde foi quem chegou primeiro com um pouco mais de perigo. Aos oito minutos, Everton apareceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Fernando Henrique cortou a bola antes que o ataque do Gama completasse para o gol.

O Brasiliense conseguia manter a posse de bola e encaixar boas descidas, mas esbarrava no sistema defensivo do adversário. A equipe do Gama, quando tinha chance, arriscava para o gol. Aos 17, Peu recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola saiu pela direita sem oferecer perigo ao gol do Jacaré.

Sem pressa e administrando a vantagem, o Brasiliense tocava a bola buscando achar os espaços e sair em velocidade. Aos 24, Zé Love ganhou da marcação e bateu cruzado, mas o goleiro alviverde ficou com a bola.

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo da final, a equipe da casa começou a se lançar mais ao ataque. Com 30 minutos de bola rolando, Wallace desviou um cruzamento e Fernando Henrique se esticou para buscar a bola no cantinho. Dois minutos depois, Andrei Alba bateu uma falta de longa distância e mais uma vez o arqueiro do Jacaré apareceu bem para praticar a defesa.

Logo depois, foi a vez de o esquadrão amarelo construir três boas chances. Aos 36, Romarinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Gustavo Henrique desviou contra a própria meta e Calaça jogou para escanteio. Dois minutos depois, Marcos Aurélio limpou a marcação e bateu por cima do gol. Aos 43, Romarinho recebeu de Marcos Aurélio e arrematou por cima rente ao travessão.

Segunda etapa

O Gama voltou correndo contra o tempo, e logo chegou ao ataque. Aos três minutos, Nunes marcou, mas estava impedido. Em seguida, Peu cruzou na cabeça de Michel Platini, que testou para o alto.

Pressionando, a equipe alviverde criava boas chance, mas sem eficiência nas finalizações. Aos 9, Peu descolou um lançamento longo para a área e por muito pouco Michel Platini não chegou para empurrar para o gol. No minuto seguinte, Nunes cabeceou com muito perigo por cima.

A pressão alviverde resultou em gol, aos 11 minutos. David Souza chutou e contou com um desvio da defesa para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Jacaré cresceu no jogo. Aos 20, Zé Love bateu cruzado, mas a bola se perdeu pela meta esquerda. No lance seguinte, Douglas girou em cima da marcação, ajeitou e bateu bonito de fora. Calaça ainda tocou na bola antes de ela explodir no travessão.

Em um bate e rebate dentro da área, aos 30 minutos, o arbitro Sávio Sampaio marcou pênalti duvidoso de Rodrigo em Michel Platini. Nunes foi para a cobrança e converteu o segundo do Gama.

O Gama continuava pressionando atrás do resultado. Aos 35, David Souza invadiu a área e bateu firme, mas o goleiro Fernando Henrique apareceu bem para fazer a defesa. No último lance do segundo tempo, Norton recebeu na entrada da área e carimbou o travessão. Savio Sampaio assoprou o apito pela última vez levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênalti, o Jacaré começou bem com Zé Love e Douglas convertendo as duas primeiras cobranças da equipe. Na terceira cobrança, o zagueiro Rodrigo bateu para fora. Aldo converteu a cobrança seguinte, e na última penalidade, Sandy bateu no canto, mas Calaça fez a defesa.

Pelo lado do Gama, Michel Platini, Norton, Peu e Malaquias acertaram o alvo e decretaram o título da equipe alviverde.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1  X 1 BRASILIENSE (4×3 nos pênaltis)

Campeonato Candango 2020 –  Final – Jogo de volta

29/08/2020, 16h, Estádio Bezerrão – Gama-DF

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

A1: Daniel Henrique da Silva Andrade

A2: José Reinaldo Nascimento Junior

4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

GAMA

Calaça; David Souza (Gustavo Rambo), Gustavo, Emerson e Peu; Wallace, Andrei Alba (Felipe Werley) e Esquerdinha (Michel Platini); Everton, Vitor Xavier (Norton) e Nunes

Técnico: Vilson Tadei

Gols: David Souza (11’ 2T), Nunes (32’ 2T)

Cartões amarelos: Emerson, Nunes, Peu, Gustavo Henrique, Malaquias

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Bruno Lima, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho (Railan); Aldo, Esquerdinha e Marcos Aurélio (Douglas); Peninha (Fabinho), Romarinho (Sandy) e Zé Love.

Técnico: Márcio Fernandes

Cartões amarelos: Esquerdinha, Badhuga, Romarinho, Aldo, Douglas

Cartões vermelhos: Esquerdinha

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?