metropoles.com

Nos pênaltis, ABC vence o Vasco no Rio e avança na Copa do Brasil

A eliminação é um golpe duro ao Vasco, que deixou de ganhar premiação de R$ 2,1 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rennê Carvalho/ABC F.C.
Jogadores do ABC comemoram classificação em cima do Vasco - Metrópoles
1 de 1 Jogadores do ABC comemoram classificação em cima do Vasco - Metrópoles - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O Vasco é mais um grande a se despedir precocemente da Copa do Brasil 2023, já que empatou sem gols com o ABC no tempo normal e perdeu nos pênaltis, por 6 x 5, em jogo realizado em São Januário, nesta quinta-feira (16/3), no Rio, pela segunda fase da competição. A partida foi muito fraca tecnicamente.

A eliminação é um golpe duro ao Vasco, que deixou de ganhar premiação de R$ 2,1 milhões. Além disso, aumenta ainda mais a pressão da torcida para a semifinal do Campeonato Carioca diante do Flamengo, no domingo – na ida, o rubro-negro venceu por 3 x 2

Já o ABC fatura a premiação, valor que equivale a quatro folhas salariais do atual elenco, que neste ano jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que se imaginava, o Vasco teve muitas dificuldades com a bola nos pés e não conseguiu passar pela marcação do ABC antes do intervalo. O time potiguar soube se defender e apostou nos contra-ataques, só que também não foi feliz nas poucas oportunidades que teve.

Num dos raros bons momentos, aos 29 minutos, Alex Teixeira cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Capasso cabeceou com perigo. A bola desviou na marcação e passou perto do travessão. Os cariocas abusaram das jogadas aéreas e facilitaram a vida da defesa adversária na etapa inicial.

O empate sem gols não caiu no gosto dos torcedores, que vaiaram e entoarão músicas de obrigação pela vitória diante do ABC, aumentando ainda mais a pressão dos jogadores vascaínos para o segundo tempo.

Após o intervalo, o Vasco seguiu tendo os mesmos erros e sentindo a falta de um homem de criação no meio-campo. Tanto é que abusou das jogadas pelas laterais e cruzamentos sem efetividade. O jeito foi apostar na entrada do experiente Nenê, aos 28 minutos.

Os minutos foram passando, o Vasco aumentou as investidas pelo primeiro gol. E ele quase saiu aos 37, quando Nenê tocou para Erick Marcus e ele cruzou para Pedro Raul cabecear em cima do goleiro Simão, que defendeu em dois tempos.

A pressão do Vasco seguiu nos minutos finais, mas a melhor chance de gol do jogo foi do ABC. Aos 47 minutos, Raphael Luz deu linda assistência para Rafael Silva, que invadiu a área sozinho e finalizou para fora, não conseguindo tirar o zero do placar antes do apito final.

Nos pênaltis, o ABC venceu o Vasco por 6 a 5. O time carioca chegou a ter a oportunidade de liquidar a partida com Pedro Raul, que desperdiçou sua cobrança e forçou as alternadas. Orellano também desperdiçou e Wellington Reis converteu o chute decisivo que garantiu a classificação potiguar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?