metropoles.com

Nos Estados Unidos, Vasco perde amistoso por 3 x 0 para o River Plate

Time carioca sofreu dois gols no primeiro tempo e um na etapa final e acabou derrotado para os argentinos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ramalho | #VascoDaGama
Vasco perde amistoso para o River Plate
1 de 1 Vasco perde amistoso para o River Plate - Foto: Daniel Ramalho | #VascoDaGama
O Vasco quer aproveitar a Flórida Cup, em Orlando, para ver como se comportará com elenco remodelado e cheio de reforços para a elite nacional. A primeira impressão, porém, é de que Maurício Barbieri terá muito trabalho. Nesta terça-feira (17/1), carente de um armador e com muitas falhas defensivas, o time carioca acabou derrotado pelo River Plate por 3 x 0 sem impor resistência.

A torcida vascaína fez festa nas arquibancadas em boas-vindas aos novos representantes. E também ao treinador, que fez belo trabalho no Red Bull Bragantino e chegou como esperança por grandes resultados e, se possível, o fim do sofrimento com efeito gangorra na Série A. O tempo dirá se os investimentos, alguns questionados, foram corretos.

A etapa inicial do embate com o River Plate, já com seu elenco junto faz um tempo, não foi nada boa, em clara demonstração de falta de ritmo e entrosamento dos cariocas. Mesmo com os recém-chegados Puma Rodríguez, Léo, Lucas Piton e Pedro Raúl desde o início, os comandados de Barbieri não renderam o esperado e foram totalmente envolvidos nos 45 minutos iniciais.

O primeiro gol surgiu logo aos 22 minutos. Cobrança de falta de Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, na cabeça de Mammana, que só teve o trabalho para desviar às redes de Alexander. Atacante com passagem pelo Palmeiras, o colombiano Borja foi o responsável pelo segundo gol. O ataque argentino trocou passes na entrada da área e o centroavante recebeu na pequena área, livre para escorar ao gol.

Barbieri optou pelo manutenção da equipe após o intervalo. Em uma falha do Vasco no começo do segundo tempo, por pouco o River Plate não fez o terceiro. A finalizou foi ruim e a resposta, imediata, com susto no goleiro Armani.

As entradas de Jair e Orellano, ouros dois reforços, foram as primeiras substituições de Barbieri. Mesmo assim, o jogo não mudou muito, com argentinos administrando a bola e sempre rondando a área com toques rápidos. Em um contragolpe rápido, Orellano achou Pedro Raúl livre, na área. O centroavante fez pose e cabeceou bonito, mas errou o alvo, perdendo a grande chance do Vasco.

Nos minutos finais, já com muitas modificações – foram sete – o Vasco ainda tentou com Vinícius, que reclamou de um possível pênalti. O árbitro nada deu. Na sequência, mais dois lances de perigo do River Plate, ambos com Beltran. Ficou no quase no primeiro, e depois definiu o triunfo com batida rasteira no canto após saída errada de Orellano. Barbieri, desolado, de cabeça baixa e mão no rosto, viu que terá de trabalhar muito para ajustar o time.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?