metropoles.com

Nos acréscimos, Palmeiras empata e vira jogo contra o São Paulo

Aos 45, Gustavo Gómez empatou o duelo e, aos 50, Murilo confirma virada histórica no Morumbi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Jogador do São Paulo sobe em disputa de bola
1 de 1 Jogador do São Paulo sobe em disputa de bola - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Contra todos os prognósticos, o São Paulo ia vencendo o Palmeiras, com gol de Patrick, até os 45 do 2º tempo. No entanto, Gustavo Scarpa levantou uma bola na área precisa para Gustavo Gómez marcar e empatar para o Verdão no Morumbi, na noite desta segunda-feira (20/6). Se o empate já seria mal negócio, o Tricolor conseguiu levar a virada aos 50, com Murilo, estendendo a invencibilidade para 19 partidas.

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 18 pontos e fica na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras com 28, é o líder isolado do torneio, com apenas uma derrota.

São Paulo e Palmeiras voltam a se encontrar na quinta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo

O Palmeiras começou a partida trocando passes e chamando o São Paulo para o seu campo. Porém, aos 16, a dinâmica do jogo mudou. O Tricolor pressionou e conseguiu um escanteio. Gabriel Menino desviou e a bola bateu no peito de Patrick, morrendo no gol de Weverton.

Após o São Paulo ter aberto o placar, o Palmeiras passou a ser mais incisivo em suas ações e ocupar o campo de ataque, colocando pressão na defesa adversária. Em duas oportunidades, com Scarpa, o Verdão quase empatou.

Apesar da pressão palmeirense, o São Paulo teve duas oportunidades de ampliar o placar em contra-ataques, ambas pela esquerda, com Reinaldo saindo em velocidade. Na primeira, Calleri não encontrou a bola cruzada e, na segunda, Nestor, com espaço na entrada da área, chutou para fora.

2º tempo

O retorno para a etapa complementar contou com um jogo mais truncado, em que nenhuma equipe conseguiu estabelecer algum domínio, com a bola “queimando” no pé dos jogadores.

O Palmeiras até conseguiu chegar ao campo de ataque, tocando a bola, mas ou a pontaria não estava afiada, ou Jandrei tinha êxito em suas defesas.

Aos 45 do 2º tempo, quando parecia que o São Paulo levaria para casa os 3 pontos, Gustavo Scarpa levantou uma bola na área precisa para Gustavo Gómez cabecear, sem chances para o arqueiro rival, e empatar a partida. Cinco minutos depois, após uma sequência de escanteios, a bola sobrou para Murilo, de bico, virar a partida e garantir a impressionante vitória do Palmeiras já nos acréscimos.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?