metropoles.com

Nos acréscimos, Pablo marca e São Paulo vence o Botafogo no Engenhão

As equipes sofreram com os desfalques e alternaram bons e maus momentos durante a partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
BOTAFOGO X SÃO PAULO
1 de 1 BOTAFOGO X SÃO PAULO - Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Abrindo os trabalhos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, na manhã deste sábado (21/09/2019), alternando bons e maus momentos na partida, tricolores e alvinegros fizeram um duelo equilibrado, mas, nos acréscimos, o São Paulo fez o gol da vitória e bateu os cariocas por 2 x 1 com gol de Pablo. Hernanes, para os paulistas e João Paulo, para os cariocas, fizeram os outros gols do jogo.

O resultado recoloca o São Paulo no G-4, com 35 pontos. Já o Botafogo permanece com 27, no meio da tabela. Com o decorrer da rodada, os dois times podem perder posições.

Na próxima rodada, o Botafogo vai a Salvador enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, na quarta, às 21h30. Já o São Paulo, no mesmo dia e horário, recebe o Goiás no Morumbi.

O jogo
O Botafogo começou a saída marcando a saída de bola do São Paulo que, quando chegava ao ataque, levou perigo. Destaque para a movimentação de Pablo, que voltava ao meio de campo para ajudar na armação, e Toró, bem aberto pela esquerda, ofereceu opção ofensiva.

No decorrer da primeira etapa, o São Paulo se desorganizou e o Botafogo cresceu na partida. A equipe paulista começou a cometer muitos erros de passe, principalmente no campo defensivo e, os comandados de Eduardo Barroca, com paciência e pressão, levaram perigo à meta de Tiago Volpi, principalmente com Victor Rangel e com a movimentação de Gustabo Bochecha.

Apesar do melhor momento na partida, foi o São Paulo que abriu o placar. Após troca de passes na entrada da área, Hernanes recebeu de Toró, invadiu a área, superou o marcador e bateu cruzado no gol de Gatito aos 36 do 1º tempo.

O Botafogo chegou ao empate aos 45. Bochecha, sob forte marcação, encontrou João Paulo livre à esquerda. Ele avançou em direção ao meio da área, limpou a marcação e bateu colocada, rasteira, tirando a bola do alcance de Tiago Volpi.

2º tempo
O Botafogo começou melhor a etapa complementar, dominando a posse de bola e trocando passes com facilidade. O técnico Cuca, então, logo promoveu duas mudanças: tirou Hernanes e Toró para a entrada de Everton e Antony.

Antony, pela direita, entrou bem na partida, fazendo jogadas que levaram perigo ao gol de Gatito e o Botafogo, assim como aconteceu com o São Paulo no 1º tempo, começou a errar passes na saída do campo defensivo, entregando a bola para o adversário.

Quando a partida parecia que iria se encaminhar para um empate que não seria bom para nenhum dos times, o São Paulo encontrou o gol. Daniel Alves cruzou na área, Arboleda desviou e Pablo conseguiu superar Gatito, dando a vitória ao São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?