Nos acréscimos, Flamengo empata com Athletico-PR no primeiro jogo da semi
Após levar a virada, árbitro marcou pênalti aos 52 minutos do 2º tempo, com assistência do VAR, após falta em Rodrigo Caio
atualizado
Compartilhar notícia
Jogo de fortes emoções para os flamenguistas na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (20/10). Pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro até saiu na frente, com Thiago Maia, mas em dois cruzamentos na área, que resultaram em duas cabeçadas precisas, de Pedro Henrique e Renato Kayzer respectivamente, permitiu a reação.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o seu fim, um lance capital, aos 52 do 2º tempo, mudou os rumos: Fasson subiu para tirar uma boa levantada em cima da área com o braço no rosto de Rodrigo Caio. O VAR foi acionado e o árbitro xxx confirmou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e garantiu o empate para o Flamengo.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27/10), no Maracanã.
O jogo
O Flamengo começou melhor o jogo, e conseguiu abrir o placar com Thiago Maia, aos 14 do 1º tempo. Andreas cobrou falta para dentro da área e Leó Pereira cabeceou para trás. Gabigol finalizou de esquerda e, o meio do caminho, a bola encontrou Thiago Maia, que chutou de esquerda para fazer o 1 x 0.
No entanto, no decorrer do jogo, o meio-campo do Flamengo sentiu a pressão e a reação do Athletico-PR, que quase chegou ao empate, obrigando Diego Alves a fazer boa defesa na cabeçada de Erick.
Na volta do intervalo, a reação do Athletico-PR não demorou para se concretizar. E novamente de cabeça. Logo aos dois minutos, após escanteio preciso, Pedro Henrique só precisou escorar, no canto de Diego Alves, que só observou a bola adormecer no fundo da rede.
Aos 25, em jogada semelhante, veio a virada do Athletico-PR. Após a defesa do Flamengo ter afastado a bola da área, os donos da casa ficaram com o rebote e Abner cruzou para Renato Kayzer desviar, novamente, sem chances para Diego Alves e comemorar para a câmera afirmando: “O papai tá aqui”.