metropoles.com

No Mané, Flamengo consegue vitória tranquila sobre o Palmeiras por 2 x 0

Rogério Ceni inovou na escalação, colocando Diego no time e Willian Arão na zaga; Luan (contra) e Pepê marcaram os gols

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Flamengo
1 de 1 Flamengo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com Willian Arão na zaga e Diego de volta ao time titular, Rogério Ceni usou e abusou do talento ofensivo da sua equipe para sair do Mané Garrincha, na noite desta quinta (21/1) com uma importante vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras. O primeiro gol saiu após uma lambança da defesa do Verdão, que culminou com a bola morrendo na meta de Weverton após Kuscevic tentar limpar uma bola que bateu em Luan. O segundo, com o substituto Pepê, após cobrança de escanteio e bom passe de Pedro.

Principalmente no 1º tempo, o talento de Gabi, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Gerson foi o suficiente para dar a superioridade ao Flamengo na partida, que chegou a ter mais de 60% de posse de bola. Na etapa complementar, com diversas substituições de ambas as equipes, o jogo ficou mais parelho, mas o Palmeiras não conseguiu chegar à igualdade.

A vitória deixa o Flamengo, momentaneamente, na 3ª posição, com 55 pontos. Já o Palmeiras permanece com 51, na 5ª colocação. Na próxima rodada, o rubro-negro vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, no domingo. Já o Verdão pega o Ceará, no mesmo dia, no Castelão.

O jogo

O princípio do duelo foi bastante agitado no Mané Garrincha. Ambas as equipes encontraram espaços por meio de passes e lançamentos precisos (com ajudinha das defesas), mas falharam nas conclusões. Pelo lado do Verdão, William Bigode perdeu uma excelente oportunidade após passe de Vinã. E pelo rubro-negro, Gabi errou preferiu passar em vez de concluir, e também chutou para o alto após rebote em lance de Gerson.

No toque de bola e na velocidade, o Flamengo foi imprimindo o seu estilo de jogo sobre o Palmeiras, chegando a ter mais de 60% de posse de bola graças à qualidade do sexteto formado por Gabi, Bruno Henrique, Everton Ribeirto, Arrascaeta e Diego.

Aos 45, após uma confusão dentro da área, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Gabi roubou a bola e entregou para Everton Ribeiro. O meia chutou, a bola sobrou para Bruno Henrique que passou para Arrascaeta arrematar. Kuscevic tentou afastar e a bola bateu em sua dupla de zaga Luan, morrendo na meta de Weverton.

6 imagens
Rogério passa instruções para o Flamengo
Gabigol
Flamengo comemora o segundo gol da partida
Flamengo comemora o segundo gol da partida e palmeirenses lamentam
1 de 6

Gerson disputa bola com Zé Rafael no Mané Garrincha

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 6

Rogério passa instruções para o Flamengo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 6

Gabigol

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 6

Flamengo comemora o segundo gol da partida

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 6

Flamengo comemora o segundo gol da partida e palmeirenses lamentam

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2º tempo

A exemplo do que aconteceu na 1ª etapa, ambos os times propuseram jogo e encontraram espaço para boas finalizações, mas não encontraram as redes. Gabriel Menino errou livre da entrada da área e Gabi, em posição irregular, chutou forte, para ótima defesa de Weverton.

Com o ritmo de jogo mais controlado, ambos os treinadores usaram suas substituições para dar descanso aos jogadores e tentar mexer taticamente no time. Um dos substitutos de Rogério Ceni, Pepê, foi o responsável pelo segundo gol do Flamengo, aos 37, após cobrança de escanteio.

A vitória do Flamengo mantém uma sequência invicta contra o Palmeiras. A última derrota foi em 12 de novembro de 2017, por 2 x 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. De lá para cá foram cinco jogos, com três empates e duas vitórias para a equipe carioca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?