metropoles.com

No Mané, Brasiliense e Sobradinho iniciam disputa pelo título candango

Primeiro jogo da final está marcado para este sábado (31/3), às 16h15. Clube alvinegro chega a uma decisão de campeonato depois de 24 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-03-30 at 17.41.44
1 de 1 WhatsApp Image 2018-03-30 at 17.41.44 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Passaram-se lesões, cartões, gols e confusões. Do dia 21 de janeiro para cá, muitas histórias podem ser lembradas. Pouco mais de dois meses depois, o Candangão chega a reta final. Sobraram dois times dos 12 que entraram na disputa pela taça. Neste sábado (31), Brasiliense e Sobradinho jogam a partida de ida da decisão. O encontro está marcado para as 16h15, no Mané Garrincha. O ingresso custa R$ 10 (meia).

Os dois clubes do Distrito Federal nunca se encontraram em uma final. A situação, aliás, é bem atípica. O Brasiliense vai atrás do décimo título local. Nos últimos 10 anos, a equipe venceu cinco torneios. O Jacaré, inclusive, é o atual campeão.

Por outro lado, o momento é especial e diferente para o Sobradinho. O clube não chegava à decisão havia 24 anos. O mais recente dos dois troféus foi conquistado em 1986, quando o Brasiliense nem sonhava em nascer. Nesta temporada, além de jogar pelo título, o alvinegro conta com o artilheiro do campeonato, Michel Platini, com 12 gols.

Vaga na Copa do Brasil
Nas semifinais, o time de Platini passou pelo Ceilândia, líder da primeira fase, que tinha a vantagem do empate no placar agregado. Campeão ou não, o Sobradinho já assegurou vagas na Série D de 2019 e na Copa do Brasil.

“Vamos respeitar a equipe do Sobradinho, ouvir o que o professor (o técnico Ailton Ferraz) tem a falar. Final é outro jogo”, sugere o lateral-direito Patrick, do Brasiliense. O camisa 2 não participou das quartas de final, contra o Paracatu, vetado por lesão, mas voltou para os acirrados confrontos da semifinal contra o Luziânia.

Diferentemente das quartas e da semifinal, não há vantagem de empate para nenhuma das equipes na final. Ou seja, se houver igualdade nos dois jogos, o troféu será entregue após disputa de pênaltis.

Esquema
As torcidas de Sobradinho e Brasiliense entrarão no Mané Garrincha por meio de portões separados, abertos a partir das 14h30. Os apoiadores comuns do alvinegro terão acesso pelo portão U, e os integrantes de organizadas, pelo S.

Do lado do Jacaré, a organizada deverá acessar o portão B, e o restante, pelo D. São esperadas cinco mil pessoas para o primeiro confronto.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?