metropoles.com

No encontro entre Bielsa e Guardiola, Leeds e City empatam em 1 x 1

Sterling marcou para os visitantes e Rodrigo foi às redes pelos anfitriões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Marcelo Bielsa Pep Guardiola
1 de 1 Marcelo Bielsa Pep Guardiola - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Deu empate no encontro entre o argentino Marcelo Bielsa e o espanhol Pep Guardiola, técnicos que priorizaram o futebol ofensivo e prezam a posse de bola. Leeds United e Manchester City fizeram um bom jogo e ficaram no 1 x 1 neste sábado (3/10), pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Sterling marcou para os visitantes e Rodrigo foi às redes pelos anfitriões.

O resultado deixa o Leeds no quinto lugar, com sete pontos em sua primeira participação na elite do futebol inglês em 16 anos. O Manchester City, que vinha de uma derrota história por 5 x 2 para o Leicester, em casa, e tem um jogo a menos, ocupa só o décimo posto, com quatro pontos somados.

Guardiola é um dos admiradores do trabalho de Bielsa e sempre que pode procura salientar a importância do argentino em sua carreira. A admiração é recíproca, já que o experiente treinador também costuma elogiar as ideias do espanhol. Os dois são amigos, mas, neste sábado, foram oponentes.

O jogo foi equilibrado e animado. O Manchester City abriu o placar em um momento de enorme pressão e teve várias chances no primeiro tempo para ampliar. Não o fez e os anfitriões conseguiram o empate depois que Bielsa fez ajustes na equipe no vestiário. Os anfitriões voltaram melhor e foram às redes. O empate, pelo que foi apresentado, foi um resultado justo, mas o animado confronto merecia ter terminado com mais gols de cada lado.

O duelo não teve mais gols principalmente porque os atacantes não tiveram um dia feliz. Sterling inaugurou o marcador com um belo arremate e o brasileiro naturalizado espanhol empatou na etapa final. Antes e depois dos tentos, foram várias as oportunidades desperdiçadas pela equipe de Guardiola, especialmente no primeiro tempo, e pelo time de Bielsa, na etapa final.

Mahrez, Bernardo Silva, Foden, Roberts e Bamford foram alguns dos que não estavam com a pontaria calibrada. Ao todo, foram 35 finalizações, 23 do City e 12 do Leeds. Ederson foi um dos personagens da partida. O goleiro falhou no gol de Rodrigo, mas se redimiu com ao menos três defesas difíceis.

Cada vez mais líder

Está difícil parar o Everton neste começo de temporada. O time do técnico Carlo Ancelotti derrotou o Brighton por 4 x 2, neste sábado, em casa, manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês e permanece na liderança, com 12 pontos.

O nome da partida foi o colombiano James Rodríguez. Principal reforço do time de Liverpool para esta temporada, o meio-campista balançou as redes duas vezes. O atacante Calvert-Lewin e o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, anotaram os outros gols dos anfitriões. Maupay e Bissouma fizeram para os visitantes. Richarlison foi substituído no primeiro tempo após levar uma pancada no pé direito, mas não deve ser problema para a Seleção Brasileira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?