No duelo brasileiro, Athletico-PR derrota Atlético-MG na Libertadores
Com o resultado, a equipe paranaense assumiu a liderança do grupo, enquanto o time de minas amarga a lanterna da chave
atualizado
Compartilhar notícia
Duelo brasileiro na Libertadores. Pelo grupo G, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 2 x 1 na Arena da Baixada. Vitor Roque e Terans marcaram os gols do Furacão. Paulinho fez para Galo. Com o resultado, a equipe paranaense assumiu a liderança do grupo, enquanto o time de minas amarga a lanterna da chave.
A partida começou movimentada com as duas equipes se lançando para o ataque. Só que aos 6 minutos de jogo, o jovem Vítor Roque mostrou sua estrela. O atacante recebeu na entrada da área, arrancou, saiu de dois marcadores e bateu cruzado para abrir o placar, 1 x 0 para o Athletico-PR.
O jogo continuou com chances para as duas equipes, mas eram os donos da casa que estavam mais perto de balançar a rede novamente. Com 27 jogados, o VAR identificou toque de mão de Paulinho dentro da área. Terans bateu no canto e ampliou a vantagem do Furacão.
As duas equipes mantiveram a dinâmica na 2ª etapa. Depois de passar boa parte do tempo buscando o gol, o Galo conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 24, Hulk tocou para Paulinho, que tocou na saída de Bento para fazer 2 x 1. Em um contra-ataque, Mariano fez falta em Thiago Andrade, levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Atlético-MG com um a menos.