No contra-ataque, Flamengo vence São Paulo no Morumbi por 3 x 1
Tricolor Paulista pressionou, criou oportunidades, mas não conseguiu convertê-las; recuado, Rubro-Negro aproveitou as poucas chances criadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo fez valer o seu favoritismo contra o São Paulo e saiu da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, nesta quarta (24/8), com uma vitória por 3 x 1. Os gols foram marcados por João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, já nos acréscimos. Rodrigo Nestor diminuiu para o Tricolor.
Após ter aberto o placar, o Rubro-Negro recuou e passou a jogar no erro do São Paulo. Os comandados de Rogério Ceni até criaram oportunidades e levaram perigo para o gol de Santos, mas falharam em converter. Em um contra-ataque, após o Tricolor ter perdido a bola na intermediária, o Flamengo conseguiu ampliar o placar. Quando a equipe da casa parecia resignada à derrota, encontrou sinal de vida com gol de Rodrigo Nestor. No entanto, já nos acréscimos, Everton Cebolinha, com um chute forte de fora da área, voltou a ampliar o placar para os visitantes.
O 3 x 1 é um placar amplamente confortável para o Flamengo, que decidirá a vaga na final da Copa do Brasil, no próximo dia 15 de setembro, podendo perder por até um gol de diferença em um Maracanã lotado.
Tire máximo proveito do código de bônus bet365 e curta o bônus
O jogo
Após um começo de jogo em ritmo acelerado, em que ambos os times se lançaram ao ataque, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do 1º tempo. O São Paulo cobrou escanteio nas mãos de Santos, que rapidamente já acionou Everton Ribeiro. O camisa 7 cruzou na cabeça de João Gomes, que colocou a bola no canto de Jandrei.
O gol do Flamengo fez o São Paulo se lançar ao ataque e pressionar o Rubro-Negro. Os comandados de Rogério Ceni até criaram boas oportunidades, principalmente do lado direito, com Patrick, mas que pararam na defesa.
Mesmo criando boas oportunidades, especialmente após jogada tramada entre Rodrigo Nestor, Calleri e Patrick, que acertou chute na trave de Santos, o São Paulo não conseguiu igualar o placar e o Flamengo, que estava recuado, voltou a querer ficar com a bola.
2º tempo
Com uma estratégia bem definida, o Flamengo voltou para o 2º tempo novamente mais recuado, esperando oportunidades de contra-ataque, como teve na qual Pedro tocou para Gabigol na área e o camisa 9 isolou. A estratégia, no entanto, se mostrou perigosa, já que o São Paulo chegava à área adversária e criava chances perigosas, sem conseguir convertê-las, no entanto.
Fiel à sua proposta, o Flamengo conseguiu o seu objetivo aos 21 minutos. O São Paulo perdeu a bola na intermediária e o Rubro-Negro saiu em contra-ataque. Após cruzamento de Arrascaeta, Jandrei rebateu, mas Everton Ribeiro ficou com a sobra. O camisa 7 chutou, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Gabigol, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Quando o Tricolor parecia abalado com o resultado, a equipe da casa encontrou sinal de vida. Aos 33, após bola cruzada na área, Igor Vinícius encontrou Rodrigo Nestor, que chutou rasteiro. Um pequeno desvio ajudou a bola a trair Santos e diminuir o placar no Morumbi.
Com esperanças renovadas, o São Paulo voltou a fazer uma blitz na área adversária. Porém, com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola, o Tricolor não conseguiu penetrar a defesa adversária. Aos 48, após passe de Arrascaeta, Everton Cebolinha acertou um forte chute de fora da área para voltar a ampliar o placar para o Flamengo.