metropoles.com

No clássico dos garotos, Flamengo passa pelo Vasco no Maracanã

O resultado colocou o Flamengo na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com quatro pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Flamengo-x-Vasco2
1 de 1 Flamengo-x-Vasco2 - Foto: Twitter/Reprodução

No primeiro clássico carioca de 2020, deu Flamengo. Na noite desta quarta-feira (22/01/2020), o time bateu o Vasco por 1 x 0 em uma partida em que as duas equipes foram formadas por jogadores das categorias de base e um ou outro reserva. Foi a primeira vitória dos campeões brasileiros e da Copa Libertadores de 2019 nesta temporada.

O resultado colocou o Flamengo na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com quatro pontos, ao lado do Boavista. O Vasco, por sua vez, continua com apenas um ponto no Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. O triunfo levou o Flamengo a ampliar para 15 jogos a sua invencibilidade diante do rival – a última derrota foi em abril de 2016.

A metade inicial da etapa inicial pertenceu ao Vasco. A garotada cruzmaltina não demorou para encontrar generosos espaços na defesa do Flamengo e as chances de gol foram saindo naturalmente Logo no segundo minuto, o atacante Ribamar balançou a rede, mas o VAR entrou em ação para apontar o impedimento do jogador vascaíno e o tento foi anulado.

O time dirigido por Abel Braga jogava em ritmo acelerado, deixando a defesa adversária desorientada. Ainda assim, faltava lucidez para transformar o domínio em gols. E, dessa maneira, o Vasco desperdiçou a superioridade que ostentou por vários minutos, já que o Flamengo acordou depois da parada para hidratação dos jogadores.

Aos 25 minutos, a equipe, comandada pelo auxiliar técnico Maurício Souza, avisou que as coisas iriam mudar. Luiz Henrique recebeu um cruzamento de Ramon e finalizou na trave. No minuto seguinte, o gol. Depois de um outro cruzamento de Ramon, Lucas Silva dominou a bola na área adversária e marcou com um toque sutil que deixou sem ação o goleiro Jordi.

A vantagem encheu o Flamengo de moral e o time tomou conta do jogo, invertendo a situação inicial. Pouco antes do intervalo, Lucas Silva teve uma ótima oportunidade para marcar novamente, mas desta vez ele não conseguiu acertar o gol.

O Vasco tinha no segundo tempo a obrigação de buscar o empate, mas sua atuação foi bastante fraca. Enquanto o Flamengo desfrutava de sua vantagem com uma postura mais conservadora, o adversário não era capaz de trocar passes e invadir a área rubro-negra em condições de marcar.

O desempenho do time de Abel irritou muito os torcedores vascaínos, que dirigiram sua ira à diretoria do clube. Enquanto isso, a melhor oportunidade de chegar ao empate surgiu aos 43 minutos, quando Gabriel Pec recebeu um cruzamento de Vinícius e finalizou para fora, para delírio da torcida do Flamengo, que viu seus garotos vencerem os garotos do rival.

Os times voltarão a jogar no sábado (25/01/2020). O Flamengo receberá o Volta Redonda no Maracanã, enquanto o Vasco terá pela frente o Boavista em Cariacica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?