No Bem-Amigos, Tite exalta Pedro: “Ele acompanha qualquer raciocínio”
O comandante da Seleção Brasileira exaltou Pedro, revelou conversa com Dorival Júnior e não descarta convocar Gabigol
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (12/9), o técnico Tite, da Seleção Brasileira, esteve presente no programa “Bem Amigos”, no SporTV e um dos assuntos tratados pelo comandante da Amarelinha foi o atacante Pedro, do Flamengo. Para o treinador, o atacante Rubro-Negro tem características diferentes dos concorrentes no ataque da seleção brasileira e citou a capacidade de pivô e cabeceio do jogador.
Em determinado momento, Galvão Bueno, narrador e apresentador do programa, comparou Pedro com Lewandowski, onde Tite concordou e revelou um conversa que teve com Dorival Júnior, treinador do Flamengo.
“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (semelhante a Lewandosvki). Eu conversando com Dorival falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do “não é força, é jeito”. Pedro é pivô.” afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
Além disso, Tite falou da concorrência por uma vaga no ataque da Seleção e não descarta uma possível convocação de Gabigol.
“Temos um 9 como Richarlison, Gabriel Jesus, Cunha, Pedro… As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa, atletas desse nível. Eles concorrem entre eles. Alguém vai ter que ficar fora, mas quero valorizar esse trabalho” disse Tite.
Na última sexta-feira (9/9), o treinador convocou a Seleção para os últimos compromissos antes da Copa do Mundo do Catar. A Amarelinha entra em campo sexta-feira (23/9), contra Gana, e terça-feira (27/9), contra a Tunísia.
Já o Flamengo se prepara para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (14/9), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 x 1, no Morumbi, conquistando a vantagem no confronto.