Neymar vira dúvida e Tite busca substituto para disputa de amistoso
Camisa 10 da Seleção se lesionou; Vini Jr. e Coutinho são testados para disputa de amistoso contra a Coreia do Sul nesta quinta (2/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (1º/6), o camisa 10 da Seleção Brasileira levou um pisão no pé em disputa com Léo Ortiz e Danilo durante atividade de titulares contra reservas. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, afirma que o atacante será reavaliado, porém, deve ser preservado.
Neymar machucou o pé direito no treino da Seleção nessa quarta, precisou de atendimento medico e não voltou mais para a atividade. Ele saiu de campo mancando e virou dúvida para enfrentar a Coreia do Sul amanhã. Coutinho treinou no lugar dele pic.twitter.com/HUFybSz2AH
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) June 1, 2022
Lasmar falou sobre o episódio e afirmou que conta com uma avaliação mais detalhada para definir se Neymar vai participar dos amistosos: “Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo”.
O médico também falou que não há relação entre a lesão atual com as lesões anteriores sofridas no quinto metatarso: “A lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso. Hoje ele teve pisão mais no meio, próximo ao terceiro metatarso”.
Substituto de Neymar
Após a saída do craque brasileiro, Vinícius Júnior e Coutinho foram testados na vaga. Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que Vini Jr. seria a primeira opção, porém, devido à disputa da final da Champions League, as condições físicas do atleta serão avaliadas. Além disso, Vini Jr se apresentou apenas nessa terça-feira (31/5).
Caso o atacante do Real Madrid tenha condições de jogo, Lucas Paquetá vai jogar mais centralizado.
O Brasil deve ir a campo com: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Vini Júnior ou Neymar); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes