Neymar usa tecnologia para se recuperar e voltar à Copa. Saiba como
Neymar tem feito sessões de fisioterapia desde o resultado dos exames do tornozelo, incluindo o tratamento de crioterapia
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira terá que lidar com os desfalques de Neymar, Danilo e Alex Sandro para o confronto contra Camarões, que acontece nesta sexta-feira (2/12). Para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir outras lesões, a equipe médica do time usa um tratamento chamado crioterapia.
O tratamento consiste em colocar os jogadores em uma cabine de gelo, onde ficam expostos à baixa temperatura, que pode chegar a -180ºC, de um a três minutos. O procedimento é mais eficiente do que a aplicação de gelo no local da lesão e estimula a cicatrização e recuperação através da emissão de uma névoa de nitrogênio.
Neymar tem feito sessões diárias na cabine na tentativa de se recuperar da lesão ligamentar no tornozelo direito. Além do tratamento, os colegas de time revelaram que o atacante tem praticamente dormido na fisioterapia.
O atacante também mostrou, em registros feitos nas redes sociais, que tem feito uso de uma bota ortopédica que usa a crioterapia e a compressoterapia como procedimentos para ajudar na recuperação. O objetivo da equipe médica é não precisar fazer infiltrações para deixar o jogador apto a voltar aos gramados.
Além de não jogarem a partida contra a Suíça, na segunda-feira (28/11), Neymar e Danilo estão fora do próximo confronto e são dúvida para as oitavas de final. O esperado é que o técnico Tite escale um time alternativo para o último jogo da fase de grupos.