Neymar uniu elenco do PSG na Champions, diz companheiro
Meia Ander Herrera classificou ainda como “inacreditáveis” as declarações de que o brasileiro não pensa no PSG
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Ander Herrera detonou os críticos de Neymar. Na visão do jogador espanhol, “é inacreditável que pensem que o brasileiro não pense no time parisiense”. O europeu afirmou ainda que foi o brasileiro a chave para a união do grupo na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
As declarações foram dadas ao canal francês Canal+. Ele deu detalhes de como os jogadores do PSG reagiram à derrota no jogo de ida das oitavas de final. Na ocasião, o time parisiense foi derrotado por 1 x 0 pelo Borussia Dortmund.
“No jogo de ida lembro que [os jogadores do Dortmund] celebraram a vitória como se tivessem ganho a final. Essa situação deu muita força ao grupo. Neymar fez muito pelo grupo durante essas três semanas – que separaram a ida e a volta”, contou.
Herrera foi além e explicou que um almoço na casa de um dos brasileiros do PSG praticamente sacramentou o clima para o segundo jogo do confronto com os alemães. Depois da derrota, entretanto, os franceses venceram por 2 x 1 e avançaram às quartas de finais da Liga dos Campeões.
“Lembro que fizemos uma união sagrada durante uma refeição em sua casa. Ele levou todos consigo. Quando leio que Neymar não pensa no PSG, tendo visto tudo que fez pelo grupo, me parece inacreditável. Ele uniu a todos, nos deu muita força”, destacou o espanhol.