Neymar se reapresenta ao PSG e reforça desejo de deixar o clube
Informação é do jornal francês Le Parisien. Atacante ficará de fora da primeira partida da pré-temporada do time francês
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro treino de Neymar na volta ao PSG foi marcado por uma “conversa cordial” com o também brasileiro Leonardo, novo diretor do clube francês. Segundo o jornal Le Parisien, os dois tiveram uma espécie de reunião, em que o dirigente ouviu a versão do atacante para o atraso na reapresentação ao time, marcada para a segunda-feira da semana passada (08/07/2019). Leonardo também deixou claro ao jogador as medidas que serão tomadas contra ele em relação à não apresentação – a punição, porém, não foi divulgada. Na mesma conversa, porém, o atleta deixou claro: quer sair da equipe parisiense. A informação também é do Le Parisien, que informa ainda que os franceses e o Barcelona estão em contato para tornar a negociação possível.
O jornal catalão Sport, porém, traz uma outra visão sobre o encontro. O clima não teria sido nada caloroso entre Leonardo e Neymar, o que dá indícios de que a passagem do jogador pela capital francesa pode estar se aproximando do fim.
Neymar vem tendo um período intertemporada movimentado, para dizer o mínimo. O atleta teria explicitado o desejo de deixar o PSG, e o alvo preferido do camisa 10 seria o Barcelona, clube em que o jogador viveu o melhor momento da carreira. Em entrevista coletiva, o diretor Leonardo confirmou que o time culé teria entrado em contato com os franceses, mas que os contatos foram apenas superficiais.
A manhã de Neymar foi movimentada. O jogador deixou o aeroporto e foi direto ao CT do PSG, onde permaneceu por cerca de três horas. O Paris Saint-Germain encara o primeiro desafio da temporada já nesta terça-feira (16/07/2019), diante do Dinamo Dresden, na Alemanha. Neymar, em fase final da recuperação da lesão sofrida no amistoso contra o Catar, em Brasília, durante a preparação para a Copa América, será desfalque do time do técnico Thomas Tuchel.