metropoles.com

Neymar sai em defesa de Messi e fala sobre a permanência de Mbappé

O brasileiro citou fatores que podem ter afetado Messi e disse que soube da permanência de Mbappé um dia antes do anuncio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mehdi Taamallah/NurPhoto via Getty Images
Paris Saint Germain Neymar, Mbappé e Messi
1 de 1 Paris Saint Germain Neymar, Mbappé e Messi - Foto: Mehdi Taamallah/NurPhoto via Getty Images

Concentrado em Seul para os amistosos da seleção brasileira, Neymar defendeu Messi, que foi alvo de muitas criticas na temporada, e comentou sobre a renovação de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain. O camisa 10 da seleção brasileira cita pontos como os anos em Barcelona e a mudança de cidade como alguns fatores para a temporada abaixo da expectativa de Messi.

“Leo (Messi) passou muitos anos no Barcelona. É difícil se adaptar. É difícil mudar de time e de cidade. A linguagem também é diferente. Há muitas coisas confusas. Tem também o estilo de jogo do time, com jogadores que não entendem como ele joga. Então tudo isso é prejudicial”, afirmou.

Sem conseguir manter o alto nível das atuações como era comum em Barcelona, a temporada de Messi pelos parisienses terminou com o argentino entrando campo 34 vezes e participando de 25 gols (11 gols e 14 assistências). Além dos números individuais, o camisa 30 do Paris Saint-Germain conquistou o campeonato francês (Ligue 1), seu primeiro título fora do Barcelona e da seleção.

O recordista em bolas de ouro (autor de 7 conquistas) vai permanecer no Paris Saint-Germain para a temporada 2022/23. Porém, Jorge Messi, pai de Lionel Messi, fez um breve comentário sobre uma possível volta ao Barcelona – “Léo de volta ao Barcelona? Oxalá um dia”.

Renovação de Mbappé

Sobre a renovação de Mbappé, o brasileiro comentou que não sabia da permanência e que descobriu apenas um dia antes do anuncio – “Confesso que não sabia até o último momento. Descobri um dia antes do anúncio. Eu fiquei muito feliz. Acho que o projeto do PSG é o certo para sua carreira. É bom que ele fique mais alguns anos no PSG, que tente ganhar uma Liga dos Campeões em seu país, com o time de sua cidade. Então acho que é a escolha certa”. – completou Neymar.

Temporada do trio pelo PSG

Diferentemente de Messi e Neymar, o francês foi o grande destaque da equipe parisiense. Na temporada, Mbappé participou diretamente de 65 gols em 46 jogos.

-Mbappé: 46 jogos, 39 gols e 26 assistências

-Messi: 34 jogos, 11 gols e 14 assistências

-Neymar: 28 jogos, 13 gols e 8 assistências

Em números individuais, foi a pior temporada de Neymar desde que chegou na Europa. A melhor foi em 2015/16, quando ainda era jogador do Barcelona, marcando 31 gols e deu 22 assistências em 49 jogos.

Já Lionel Messi, sua última temporada tendo menos de 50 participações em gols havia sido em 2007/08, quando fez 16 gols e deu 13 assistências em 40 jogos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?