Neymar repete feito de Raí com PSG na semifinal da Champions após 25 anos
Em 1995, o ídolo do São Paulo fazia gol nas quartas contra o Barcelona e time francês avançava pela última vez a essa fase da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Eleito o melhor jogador da vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta nesta quarta-feira (12/8), Neymar tem muito a comemorar. Afinal, ele e seus companheiros recolocaram o Paris Saint-Germain em uma semifinal de Champions League depois de 25 anos.
A sensação de Neymar no Estádio da Luz nesta quarta, curiosamente, foi sentida por outro brasileiro que foi estrela do time francês: Raí. No dia 15 de março de 1995, o ex-são-paulino teve atuação decisiva na vitória do PSG por 2 x 1 sobre o Barcelona. Com um gol de cabeça aos 27 minutos do segundo tempo, Raí empatou o duelo e depois viu Guérin anotar a virada sobre os espanhois.
Assim como Neymar, Raí conquistou vários títulos pelo PSG entre 1993 e 1998, mas jamais teve a oportunidade de erguer um troféu de Champions League. Depois de eliminar o Barcelona de Johan Cruyff, o ídolo do São Paulo e seus companheiros foram eliminados na sequência pelo Milan.
No que depender da confiança de Neymar, o roteiro será diferente desta vez. “Tenho na minha cabeça que vamos à final. Ninguém tira da minha cabeça que vamos à final, vamos disputar o título. Vamos juntar nossas forças para fazer mais uma grande partida”, afirmou o atual camisa 10 do PSG.