Neymar publica homenagem a Roberto Dinamite: “Lenda”
Camisa 10 do Paris Saint-Germain, Neymar compartilhou uma foto onde aparece ao lado de Roberto Dinamite, que morreu nesse domingo (8/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, foi mais uma figura do futebol a prestar sua homenagem para Roberto Dinamite, ídolo do Vasco e do futebol brasileiro que faleceu neste domingo (8/1) aos 68 anos. Em sua publicação no Instagram, Neymar chamou Dinamite de lenda e compartilhou fotos do ex-jogador.
“Descanse em paz, lenda”, escreveu o camisa 10 do PSG. Nas imagens, o jogador aparece ao lado de Roberto Dinamite durante um treinamento da Seleção Brasileira. Em outra foto, o ex-jogador do Vasco aparece usando a camisa 10 da Seleção, que hoje é usada por Neymar.
Dinamite lutava contra um câncer de intestino desde 2021. Logo no início de 2022 ele iniciou os tratamentos. Com três passagens pelo Vasco, o jogador foi homenageado pelo clube que, em nota, o classificou como o maior ídolo da história do Gigante da Colina.
Vestindo a camisa do clube carioca, Roberto disputou 1.110 jogos e conquistou quatro Campeonatos Cariocas, além de ser o maior artilheiro da história do Vasco.
Roberto Dinamite também é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, do Carioca, do estádio de São Januário e dos clássicos entre Vasco e os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo.
“O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”, diz um trecho da homenagem.
O velório de Roberto Dinamite será realizado nesta segunda-feira (9/1) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público das 10h ás 19h. O corpo do ex-jogador ficará próximo da estátua inaugurada pelo clube em sua homenagem, inaugurada em abril de 2022. O público terá acesso ao portão 3, enquanto os sócios poderão acessar o estádio pela entrada social.
Na terça (10/1), a cerimônia será restrita aos familiares de Roberto Dinamite.