Neymar alcança marca de Pelé e Ronaldo com gol contra Coreia do Sul
Gol de pênalti do camisa 10 foi o segundo do Brasil na goleada por 4 x 1 contra a seleção asiática; veja qual a marca
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente saiu o dele! Depois de se lesionar na estreia do Brasil contra a Sérvia, Neymar marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2022. O atacante bateu o pênalti que ampliou o placar para 2 x 0 na goleada por 4 x 1 contra a Coreia do Sul, pelas oitavas, nesta segunda-feira (5/12).
Com esse gol, Neymar se torna o terceiro brasileiro na história a fazer gol em três edições da Copa do Mundo masculina. Antes, apenas Pelé (que fez em quatro – 1958, 1962, 1966 e 1970) e Ronaldo (1998, 2002 e 2006) alcançaram a marca.
O camisa 10 perdeu as partidas da Seleção contra Suíça e Camarões por causa de uma entorse sofrida no tornozelo no segundo tempo da vitória contra a Sérvia. Em apenas 11 dias, conseguiu voltar aos gramados e balançar as redes. Ele fez o seu sétimo gol em Copas do Mundo.
Além disso, Neymar participou da jogada do quarto gol, feito por Paquetá, ao lançar Vinícius Júnior na esquerda. O camisa 20 driblou para dentro da área e cruzou para o meia, que também marcou seu primeiro gol no Catar.
Ao final da partida, os atletas da Seleção entraram em campo para homenagear Pelé, internado com uma infecção respiratória. Veja:
Estamos com você, Rei!
Seguimos juntos sempre.
📷: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/tSiFsTCebz
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 5, 2022