metropoles.com

Neymar homenageia Kobe e PSG goleia o Montpellier pelo Francês

O resultado levou o time de Paris aos 55 pontos, com 13 de vantagem sobre o Olympique de Marselha, o segundo colocado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Xavier Laine/Getty Images
Paris Saint-Germain v Montpellier HSC – Ligue 1
1 de 1 Paris Saint-Germain v Montpellier HSC – Ligue 1 - Foto: Xavier Laine/Getty Images

O Paris Saint-Germain deu mais um passo em sua tranquila caminhada rumo ao título do Campeonato Francês. Neste sábado (01/02/2020), o time de Neymar atuou com um a mais durante quase toda a partida por causa da expulsão do goleiro adversário e goleou o Montpellier por 5 x 0, em casa, pela 22ª rodada da competição.

O resultado levou o PSG aos 55 pontos, com 13 de vantagem sobre o Olympique de Marselha, o segundo colocado. O Montpellier está em quinto, com 33. A equipe da capital francesa volta a campo na próxima terça-feira (04/02/2020), quando visitará o Nantes.

Neymar entrou em campo neste sábado com uma homenagem a Kobe Bryant, morto no último domingo (26/01/2020) em acidente de helicóptero. Ele apareceu no gramado com a camisa 24 em referência ao número que foi usado pela lenda do basquete quando atuou pelo Los Angeles Lakers. O brasileiro também inovou com o cabelo na cor rosa. O visual, no entanto, não deu muita sorte.

Ele passou em branco na goleada que começou a ser construída logo aos sete minutos. Neymar tentou o drible, foi desarmado, mas Sarabia aproveitou a sobra e acertou belo chute no ângulo para abrir o marcador. Cinco minutos depois, o goleiro Bertaud, do Montpellier, interceptou um passe com a mão fora da área e foi expulso.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais, ficou fácil. O segundo veio aos 40. Di María avançou pela direita, invadiu a área e deu uma cavadinha na saída de Carvalho. O terceiro veio em seguida. Di María cobrou escanteio e Souquet desviou contra.

Neymar levou um cartão amarelo polêmico na partida. Depois de dar uma lambreta no adversário, o árbitro optou pela advertência O atacante ficou indignado. Na sequência, ele deu um susto nos torcedores antes do intervalo. Ele levou uma pancada nas costas e deixou o gramado com dores nas costas.

Mas ele voltou para o segundo tempo e atuou os 90 minutos. Aos 11, o brasileiro deu assistência para Mbappé marcar o quarto gol da partida. O quinto veio aos 17 com Kurzawa.

Cavani entrou na parte final da partida e chegou a mandar a bola para as redes de cabeça. Mas o VAR foi acionado e assinalou impedimento do craque uruguaio. Nos minutos finais, o Montpellier perdeu mais um jogador. Chotard foi expulso após pisão em Kimpembe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?