Neymar e Estevão juntos? Dorival analisa futuro da Seleção Brasileira
Com eliminação na Copa América, Dorival está de olho em Neymar e Estevão para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai, o técnico Dorival Júnior já olha para o presente pensando no futuro. Em entrevista ao GE, o comandante da Seleção Brasileira falou sobre como Neymar pode se encaixar no atual elenco, e também com a possibilidade de contar com o jovem Estevão, do Palmeiras.
Para o treinador, é necessário que o protagonismo não fique apenas com Neymar, mas que seja dividido entre toda o elenco da Seleção.
“Estamos procurando fazer com que todos nós chamemos um pouco mais da responsabilidade para que ali na frente o Neymar possa complementar ou completar tudo isso”.
Neymar ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias, em Outubro de 2023. De acordo com Dorival, o atacante precisa de “tranquilidade” para fazer o seu melhor dentro de campo quando estiver recuperado.
“Nós precisamos fazer com que o Neymar tenha tranquilidade para poder jogar dentro das suas melhores condições. Que ele busque ser mais uma peça, naturalmente, porque é um jogador muito importante, diferenciado, acima da média”.
Em outro momento, Dorival citou Estevão, do Palmeiras, como um atleta que será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. O jovem ponta, que já está vendido ao Chelsea, está em ascensão no elenco principal do Verdão.
“O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados, todo jogador brasileiro, em qualquer parte do mundo, vem sendo observado. Nós não paramos. Esse trabalho é um trabalho contínuo. É um trabalho delicado, minucioso, para que ele não erre”
Por fim, Dorival garantiu a Seleção saiu mais forte da Copa América, mesmo com a eliminação para o Uruguai. Além disso, o técnico acredita que os atletas foram bem aceitos pelos torcedores.
“Eu acho que a maioria dos jogadores que foram convocados aí tiveram a aceitação de um modo do público. Nós estamos sendo bem criteriosos em tudo isso. Saímos de uma Copa América fortalecido, eu garanto isso”.
A próxima partida oficial do Brasil será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, diante do Equador, no dia 5 de Setembro. Ainda não há local definido, mas o jogo acontecerá em território brasileiro.