Neymar e Paquetá brilham e levam a Seleção para final da Copa América
Agora, o time de Tite espera o adversário da decisão que sairá nesta terça-feira (6/7), no jogo entre Argentina x Colômbia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro (RJ) – Na despedida do Engenhão, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 x 0, com gol de Lucas Paquetá, e está garantido na final da Copa América.
Este foi o segundo jogo seguido que o jogador do Lyon marca e dá a vitória para o Brasil. Agora, o time de Tite espera o adversário da decisão que sairá nesta terça-feira (6/7), no jogo entre Argentina x Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo
A primeira grande chance do jogo saiu logo na primeira tentativa brasileira. Aos 7 minutos, a Seleção rodou a bola, Paquetá tabelou com Everton Cebolinha, viu Richarlison infiltrando no meio dos marcadores e lançou o camisa 7 dentro da área. O jogador do Everton conseguiu ficar com a bola dentro da área, mas foi atrapalhado por Gallese e não conseguiu chutar. Ao invés disso, ele protegeu ela e entregou para Neymar que chegava na entrada da área e acabou finalizando para fora.
Casemiro e Everton Cebolinha tentaram em lances seguidos e pararam no goleiro peruano. Aos 18, depois de uma linda jogada, com direito a passe de letra do camisa 5 para Lucas Paquetá, o meia do Lyon cruzou rasteiro para Neymar dentro da área. O 10 chegou chutando de primeira para uma grande defesa de Gallese e o rebote ficou no pés de Richarlison, que também teve a finalização salva pelo arqueiro adversário.
Com o Peru ainda sem conseguir jogar, apenas na marcação e sem passar criar jogadas de ataque, o Brasil abriu o placar aos 34. Os peruanos erraram e Richarlison entregou a bola para Neymar, que acelerou, entrou na área, fez o que fez com a marcação e deu para Lucas Paquetá, sozinho na grande área, bater pro fundo das redes.
Ao fim da primeira etapa, a Seleção acumulava 64% de posse de bola e finalizou dez vezes, sendo sete no alvo, contra apenas uma do Peru, que foi sem direção.
2º tempo
Precisando correr atrás do prejuízo a seleção peruana entrou com uma atitude diferente depois do intervalo. Aos 3 minutos, Lapadula recebeu aberto pela direito, carregou para o meio, conseguiu se livrar da marcação de Thiago Silva e finalizou com força. Ederson estava ligado no lance e fez boa defesa.
No minuto 15, o Peru encontrou espaço na defesa brasileira mais uma vez, mas novamente o guardião do City impediu o gol de empate. Aos 34, Callens apareceu no alto para cabecear, antecipando Ederson, e quase balançou as redes.
O jogo seguiu truncado e brigado, sem alteração no placar final.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.