“Neymar e Messi jogarão juntos…mas no Barcelona”, diz empresário
Segundo André Cury, “Laporta (novo presidente do Barça) é o único que pode juntá-los novamente”
atualizado
Compartilhar notícia
André Cury, olheiro do Barcelona até o ano passado (2020), responsável por levar Neymar ao clube em 2013, deu declaração ao jornal argentino El Litoral sobre a possibilidade do brasileiro voltar a vestir a mesma camisa que Lionel Messi.
Segundo ele, “Laporta (novo presidente do Barça) é o único que pode juntá-los novamente”. “Messi não vai deixar o Barcelona. Ele decidiu que a história dele deveria ficar lá e eu sou muito claro sobre isso. Sim, o Neymar voltará a jogar com o Messi, mas será no Barcelona”, cravou Cury.
Para André, Neymar tem uma boa relação com a equipe catalã, apesar das questões judiciais que envolvem as partes. “Neymar está com as portas do Barcelona abertas, os catalães sabem que ele estava errado e até ele mesmo reconheceu algum tempo depois. Eu estive em Barcelona por dez anos, conheço todos os cantos da cidade. Ficaria muito feliz de Neymar voltasse”, confessou.
“Há dois anos, Neymar formalmente me pediu para voltar a Barcelona, tentamos e estávamos muito perto de tirá-lo de Paris, mas devido aos detalhes isso não aconteceu”, lembrou Cury da novela que ocorreu em 2019. Na ocasião, o brasileiro deixou claro seu desejo de voltar ao Barça.
André é amigo pessoal do jogador e de seu pai, além de ser empresário de outros jogadores brasileiros, como Dudu, ex-Palmeiras, e ter intermediado a negociação de Arrascaeta com o Flamengo.